23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Vandinho promete melhorar esgoto, reflorestar município e fomentar turismo sustentável

Leia também

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...

Já sabe em quem votar? Confira as considerações finais de Vidigal e Fábio

Cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral, os dois candidatos a prefeito da Serra, que disputam o segundo turno, encerraram...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Vandinho também promete mais rigor na fiscalização de concessionárias cujo serviço tem reflexos na qualidade ambiental do município. Foto: Divulgação Ales/Lissa de Paula

Vandinho Leite (PSDB) concorre pela primeira vez à Prefeitura da Serra. Atualmente deputado estadual e ex-secretário de Esportes do ES, o candidato traz em seu programa protocolado no TER uma série de propostas para a gestão ambiental do município.

Uma delas é criar um programa de reflorestamento da cidade, incluindo em praças e parques. A outra é a promoção do uso de fontes alternativas de energia para reduzir as emissões de gases estufa. Vandinho promete também ampliar a coleta e tratamento de esgoto.

O candidato traz ainda  a proposta de ampliar as ciclovias e integrá-las aos demais modais de transporte. Quer implantar coleta seletiva em grande escala. Promete mais eficiência na fiscalização de empresas concessionárias que lidam com serviços com reflexos diretos na qualidade ambiental, caso das empresas de lixo e esgoto.

Por fim, defende a recuperação ambiental como alavanca para o desenvolvimento do turismo sustentável.

Esta é a última reportagem da série apresentada por esta editoria com as propostas ambientais de cada postulante ao executivo municipal nas eleições de novembro. As reportagens foram publicadas respeitando a ordem alfabética dos candidatos. O programa de governo de cada um deles pode ser conferido na íntegra aqui.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!