25.8 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito da Serra

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Jansen Lube

A campanha eleitoral desta eleição já começou e na Serra são oito nomes que disputam o comando da Prefeitura da Serra pelos próximos quatro anos. Para auxiliar o eleitor a entender e conhecer as propostas de cada candidato, o TEMPO NOVO apurou quais os planos de governo deles e separou todos eles nesta matéria, onde o leitor terá maior facilidade para leitura.

Conforme já informado anteriormente, de todos os oitos candidatos, apenas Sérgio Vidigal (PDT) já disputou. O restante dos sete candidatos são figuras novas na urna para disputar à Prefeitura da Serra. Eles se dividem em seis homens e duas mulheres com idades variadas.

São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimere Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um.

Vale destacar que o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) está no seu terceiro mandato, sendo que os dois últimos foram consecutivos. Dessa forma, ele está impedido de se candidatar neste ano. O atual chefe do Executivo lançou Fábio como seu possível sucessor.

Conheça o plano de governo de cada candidato:

[DA REDAÇÃO: Os planos de governo estão em PDF disponíveis após a descrição de cada candidato. Para ler, basta clicar na ‘seta’ onde as páginas serão trocadas]

  • Alexandre Xambinho

Na coligação ‘Por amor a Serra’, o PL, liderado por Magno Malta, lançou Alexandre Xambinho com o número 22. Nascido em 1987, Xambinho é o candidato mais novo na disputa. A vice é Carla Silva Xavier, que é filiada ao Republicanos. Atualmente Xambinho é deputado estadual – eleito em 2018. Além do PL e Republicanos, completa a coligação o PTC.

Veja o plano de governo:

5_1601115285711

  • Bruno Lamas

Bruno Lamas é o segundo na ordem alfabética. Ele é candidato pelo PSB e tem o número 40. A coligação tem o slogan ‘Mudança com Segurança’. Atualmente ele é deputado estadual em segundo mandato. Completam a chapa do PSB os partidos: Avante, DEM e PV. Bruno tem 43 anos e terá Guilherme Lima como vice na disputa.

Veja o plano de governo:

5_1600958356820

  • Ebinho

Ebinho é o terceiro da lista e é candidato pelo PCdoB, que está em chapa única. Seu número é 65. Ele é empresário, tem 42 anos e tem como vice Ivany Pereira, também filiada ao mesmo partido. No Espírito Santo, o PCdoB é liderado pelo ex-deputado Givaldo Vieira, que também tem origem política na Serra.

Veja o plano de governo:

ebinho

  • Fábio Duarte

A lista segue com Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.

Veja o plano de governo:

5_1600722672312

  • Gracimeri Gaviorno

Gracimeri Gaviorno é a próxima da lista alfabética. Ela está filiada ao PSC e terá o número 20 nas urnas. Gracimere tem 49 anos e lançou chapa única com o Professor Lucas Silveira com o vice . Na Serra, o PSC é liderado pelo vereador Ailton Rodrigues.

Veja o plano de governo:

5_1601059390879

  • Luciana Malini

A sexta da lista é Luciana Malini, que tem 47 anos e está filiada ao PP com o número 11 na urna. O partido está sozinho para a eleição e tem o empresário Orlando José Marquette como o vice na chapa. Malini foi secretária de Políticas Públicas para a Mulher na Prefeitura da Serra e deixou o cargo para ser candidata a prefeita.

Veja o plano de governo:

luciana

  • Sérgio Vidigal

Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal será candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa será Thiago Carreiro.

Veja o plano de governo:

5_1601074126227

  • Vandinho Leite

Vandinho Leite é o candidato a prefeito pelo PSDB. Ele tem 42 anos e vai para as urnas com o número 45. A coligação se chama ‘Aliança pela Serra’ e terá os partidos: PMB, PRTB, MDB, PROS e DC. Ele ocupa, atualmente, o cargo de deputado estadual – eleito em 2018 – e tem como vice o médico Doutor Afonso Pimenta, que faz parte do grupo de pessoas que está montando o Aliança pelo Brasil no ES.

Veja o plano de governo:

Plano de Governo - Vandinho Leite

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!