Vidros mais seguros para novos mercados

Compartilhe:
Máquina para aplicação de película: ampliação de mercado. Foto: Divulgação
Máquina para aplicação de película: ampliação de mercado. Foto: Divulgação

Caio Dias

De olho em consumidores mais exigentes e que primam por segurança, a fábrica de vidros Viminas, investiu para aplicar película de proteção da marca 3M em seus produtos. A máquina para aplicação de película já está em funcionamento no parque industrial da empresa, que fica localizada em Civit II, no município da Serra.

A película tem um diferencial no vidro que recebe a proteção. Isso porque, em caso de acidente, é capaz de manter presos os estilhaços, reduzindo o risco de cortes nas pessoas. Dessa forma, o vidro temperado, que é cinco vezes mais resistente do que o vidro comum, com a película da 3M fica ainda mais seguro.

“Vidros com espessuras entre 6 e 10 milímetros, sejam eles temperados para engenharia, boxes, espelhos, esmaltados, refletivos, vidros especiais temperados e comuns, poderão ter a película”, comenta Rafael Ribeiro, diretor industrial da empresa.

A Viminas investiu na parceria com a 3M, a fim de ampliar as possibilidades de escolha oferecidas aos clientes e, consequentemente, aumentar o público consumidor. A expectativa é que as vendas aumentem com esta nova parceria e se houver grande demanda, serão necessárias as contratações de mais mão de obra, gerando mais empregos no município. 

A indústria de vidros serrana já atua no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e na Bahia e mantém relacionamento direto com construtoras, vidraçarias, arquitetos e decoradores. “É por meio desses parceiros que os nossos vidros chegam aos consumidores finais, proprietários dos imóveis”, conclui Rafael.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também