Vidente eleitoral

0

Quem tem se movimentado nos bastidores políticos da Serra, é a ex-deputada federal Sueli Vidigal. Agora na condição de presidente do PDT da Serra, Sueli tem tentando buscar apoio de pré-candidatos a vereador para a campanha à prefeito de Sérgio Vidigal. No bojo de articulações, Sueli estaria pedindo também apoio a sua possível candidatura a deputada federal em 2018. Dizem que alguns pré-candidatos até se assustaram com a proposta. É esperar para ver se os fatos confirmam o poder de clarividência eleitoral de Sueli.

Papa defuntos

A Serra tem dois pré-candidatos a vereador que são verdadeiros ‘papa defuntos’, estão em quase todos os velórios. São eles o ex-vereador Sérgio Peixoto (PMDB) e Vanderson ‘Ruela’ (PSDC). Até quarta-feira já haviam ido a três, só na Serra centro e mais, eles não se contentam em só velar o morto não, fazem questão de também pegar na alça do caixão na hora do cortejo.

O guardião
Está causando enorme furdunço um envelope lacrado e rubricado por três pessoas que encontra-se sob a guarda de Vicente, em sua papelaria, na Serra. O Conteúdo é desconhecido e só será aberto tão logo termine as convenções partidárias. Aí sim, vamos ver se o que foi profetizado aconteceu.

Apoio na moita
Tanto Vidigal quanto Audifax querem o apoio do PT nas suas campanhas, desde que seja um apoio discreto, sem ostentação, sem vaga de vice; de preferência que não coloque a estrelinha e nem o nome do partido em nenhum lugar nas propagandas, muito menos nos cartazes e santinhos. Os candidatos e a militância são bem-vindos, o partido não.

Isso não!
Durante prestação de contas do Governador Hartung na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (13), o único da Serra, Bruno Lamas (PSB), pediu ao governador “superação das diferenças políticas para que ES não fique impedido de maiores avanços”, claramente fazendo alusão a briga entre o líder socialista Renato Casagrande e Hartung. Pediu também informações sobre o inicio da obra do Contorno do Mestre Álvaro. O governador só respondeu sobre o contorno.

Soltando os bichos
Até as questões referentes à proteção animal viraram disputa entre Audifax e Vidigal. Recentemente o atual prefeito fez uma reunião com vários protetores de animais e alguns vereadores da base aliada. Porém, tal reunião é tida por protetores como fracassada. Agora o vereador de oposição, ligado ao núcleo de Vidigal, Aldair Xavier (PDT) (foto) tenta fazer uma ponte entre os protetores e o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Sérgio Vidigal.

Eu primeiro
Neste momento há indecisão do PMDB da Serra para qual lado deve pender o partido: Audifax ou Vidigal. Dizem que seu líder, o vereador Luiz Carlos Moreira, relata influencias tanto do presidente Estadual da sigla, Lelo Coimbra, que quer fechar com Vidigal, quanto da senadora Rose de Freitas, que prefere Audifax. Por sua vez, Moreira segura o partido na Serra com pulsos firmes, afinal, não vai colocar sua candidatura a vereador em risco por conta de interesses estaduais.

Olha a Cláudia aí
A eleição nem começou e já corre nos bastidores possíveis nome para compor o governo Vidigal, caso ele entre na disputa e vença. Um desses nomes é o da professora Cláudia Maria da Silva, para a secretaria de Educação. Cláudia foi sua vice, na chapa de prefeito em 2012, quando Vidigal perdeu para Audifax.

Comentários