• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
Veja os bastidores da política da Serra:

Novo nome no ninho do PSDB? Rumos de Audifax? Bruno Lamas de volta ao Governo?

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Eci Scardini
Fundador do Jornal Tempo Novo, Eci Scardini também escreve para editorias do portal.

Ninho tucano vai ter novidade

Os tucanos (PSDB) esperam por uma boa notícia que poderá vir durante o carnaval. Deve ser o anúncio da filiação de um nome de peso para disputar a eleição de deputado federal e de quebra fazer uma dobradinha com Vandinho Leite, que buscará a reeleição. Esse nome tem história na Serra e deve surpreender muita gente.

O bom filho retorna ao gabinete

O ex-vereador e auditor fiscal da Serra, Jorge Euclides foi recebido na semana passada pelo prefeito Sérgio Vidigal e saiu do gabinete esbanjando alegria, junto com o seu filho e empresário, Danilo Jorge. Crítico feroz do ex-prefeito Audifax, Jorge não poupou energia para a vitória de Vidigal.

Volta ao batente

Servidor efetivo da Prefeitura de Vitória, o ex-prefeito Audifax Barcelos deve retornar para suas funções como economista nas próximas semanas. Segundo ele, o retorno vai acontecer após acumular uma boa bagagem na gestão pública ao longo de mais de 20 anos.

“Como prefeito da Serra por três mandatos, deputado federal, adquiri experiências que poderão contribuir para melhorar a vida das pessoas. Vou continuar atuando no campo político, compartilhando minhas experiências em administração pública”, disse ele à coluna.

Vai um dindin aí?

Falando em Audifax, um redista de ponta contou em ‘off’ que a direção da Rede já teria sinalizado R$ 8 milhões para a campanha de Audifax Barcelos a governador, em 2022.

Se for vero, é uma bolada e tanto, principalmente para a Rede que não tem participação em Fundo Partidário. Vai fazer inveja a muitos partidos grandes.

Direita volver!

Ao mesmo tempo, há quem garanta que ele pode migrar para o PTB e ser candidato a governador pela legenda. O ingresso no partido direitista e bolsonarista estaria se dando pelas mãos do ex-deputado, Carlos Manato, amigo pessoal de Roberto Jeferson, manda-chuva do PTB.

A coluna procurou Manato para falar sobre o assunto: “Não sei de Audifax no PTB, ele é de esquerda, o PTB de direita, Bolsonariano, acho muito difícil “.

Bolsa de aposta

O prefeito Sérgio Vidigal (PDT) pode promover mudanças na estrutura de Governo. Ele deve enviar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, nas próximas semanas, para que a reforma seja aprovada. Isso incluiria a criação de uma secretaria de governo. Já tem burburinho sobre quem poderá ocupar a futura secretaria.

Bruno Lamas em Brasília?

Nos bastidores do Palácio Anchieta, há quem defenda que o deputado Bruno Lamas deve novamente assumir uma secretaria no Governo do Estado, e em 2022 disputar uma vaga de deputado federal. Lamas nega: “Nenhuma chance”.

Eci Scardini
Fundador do Jornal Tempo Novo, Eci Scardini também escreve para editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!