• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados
24 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados

Nó da Gravata | Veja os bastidores quentes da política na Serra 🔥

Leia também

CPI dos Maus-Tratos irá ouvir homem suspeito de golpear cadela com facão na Serra

O homem suspeito de dar golpes de facão na cabeça de uma cadela na Serra será ouvido pela CPI...

Em apenas 24 horas, Serra perde mais 11 moradores para o coronavírus e atinge 967 óbitos

Um dado estarrecedor do pico da pandemia causada pelo coronavírus – em maio de 2020– voltou a assombrar os...

Serra começa a vacinar policiais e guardas municipais contra o coronavírus nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), iniciará a vacinação dos trabalhadores da força...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Serri na Serra

Causou muito reboliço na Câmara de Vereadores a nomeação de Flávio Serri (PL) para a assessoria especial do prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A contrariedade maior veio do presidente Rodrigo Caldeira (PRTB) e vem desde 2017, quando Caldeira sucedeu Neidia Pimentel na presidência e Serri era o coordenador geral da Casa de Leis.


Vai ter que me engolir

Certamente houve um gesto de solidariedade de outros parlamentares ao presidente Caldeira, potencializando o descontentamento. Entretanto, há de ser ressaltado a prerrogativa do chefe do executivo de nomear seus assessores. As questões pessoais é recomendável que fiquem de fora.


Chega de paradeira

Cláudio Denicoli, secretário que responde pelas pastas de meio ambiente e desenvolvimento urbano já deu as cartas de que quer celeridade nos andamentos dos processos ao escolher os arquitetos Rafael Guimarães para ser o diretor do Departamento de Planejamento Urbano – DPU. Para o Departamento de Controle Ambiental – DCA, escolheu para ser diretora, a bióloga e mestre em engenharia ambiental, Camila Gomes Pacheco, que segue a mesma toada.


Lindomar é o cara

Habilidoso, Lindomar Gomes vem se saindo bem nesses primeiros dias como chefe de gabinete do prefeito Sérgio Vidigal. Lindomar tem escola! É filho da ex-vice prefeita Madalena Santana e aprendeu bem a arte de fazer política. Trouxe com ele toda a bagagem adquirida nas suas passagens por diretorias de órgãos de Estado, como Iases, Imetro e Aderes.


Ex-Audifax?

Já circula nos bastidores que tão logo retorne de férias, Viviane Menegueli já teria endereço certo: o gabinete do deputado estadual Alexandre Xambinho. Viviane é do núcleo duro do ex-prefeito Audifax Barcelis (Rede), desde o primeiro mandato, em 2005. Estamos falando de 15 anos de uma relação política e administrativa estreita e de grande confiança.


Ex-Audifax II?

No mercado político já está causando burburinho. Uns mais inocentes acreditam em um rompimento dela com Audifax; os ‘macacos velhos’ acham que é uma ação orquestrada entre eles e ela faria o papel de ‘espiã’ dentro de forças de oposição. Há também uma outra vertente que aposta que seria uma ação oculta do Palácio Anchieta para começar a fragmentar o grupo do ex-prefeito.

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!