23.1 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

‘Leia a coluna “O Nó da Gravata” desta semana

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Aprovada lei que obriga descontos de até 30% em escolas e faculdades no ES

Escolas e faculdades no ES deverão conceder descontos nas mensalidades dos alunos durante o período de pandemia pelo novo...

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra,...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Herói mascarado:

Nem a estátua do lendário herói serrano Chico Prego escapa às brincadeiras que cercam o perigoso covid-19. Ela amanheceu nesta quarta-feira (6) com uma máscara sobre o rosto, em uma alusão às estratégias para a evitar o contágio com o vírus.
Os relatos históricos dizem que Chico Prego, mártir da Insurreição do Queimado, era um escravo de grande estatura. Mas para o Covid 19 não tem disso não: quanto maior a estatura, maior é o tombo.

Na conta do servidor:

A Prefeitura da Serra bem que poderia explicar com detalhes os motivos que levaram o prefeito Audifax Barcelos a encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei [PL 31/2020] elevando a contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14%.
Trata-se de uma imposição da Emenda Constitucional 103, que é a nova Lei da Previdência, aprovada em novembro do ano passado pela Câmara dos Deputados.
Sem dar as devidas explicações, fica parecendo que o prefeito quer colocar nos ombros dos servidores parte da conta da crise financeira. Tem gente que até pensa que o prefeito não gosta dos servidores.

O “cara”

Jean Cassiano mostrou que realmente é o cara. Quando todos pensavam que ele ia ficar no segundo escalão do governo Audifax, eis que vira secretário de Agricultura. Não vai fazer muita coisa não, pois não é a praia dele, não tem recursos e nem tempo. Mas o salário é bem melhor. Não tem Guilherme, Mara e ninguém que derrube o Jean.

Com colaboração de Eci Scardini. 

Comentários

Mais notícias

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias nos bairros do município. A...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra, a Polícia Rodoviária Federal recuperou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem