• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 34.768 casos
  • 697 mortes
  • 33.306 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 21 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 34.768 casos
  • 697 mortes
  • 33.408 curados

‘Leia a coluna “O Nó da Gravata” desta semana

Leia também

Liderança pede reforma de ginásio de Jardim Guanabara inaugurado há mais de 12 anos

Inaugurado há cerca de 14 anos, o Ginásio Poliesportivo de Jardim Guanabara está clamando por uma reforma. Isto é...

Bairros da Serra não vão ter carnaval de rua este ano

A festa mais esperada do ano pelos brasileiros, o Carnaval, que este ano seria comemorado no dia 16 de...

Além de um corpo magro, o que mais importa?

O mundo está ao contrário e ninguém reparou? Você pode não acreditar, mas na minha rotina de trabalho não...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Herói mascarado:

Nem a estátua do lendário herói serrano Chico Prego escapa às brincadeiras que cercam o perigoso covid-19. Ela amanheceu nesta quarta-feira (6) com uma máscara sobre o rosto, em uma alusão às estratégias para a evitar o contágio com o vírus.
Os relatos históricos dizem que Chico Prego, mártir da Insurreição do Queimado, era um escravo de grande estatura. Mas para o Covid 19 não tem disso não: quanto maior a estatura, maior é o tombo.

Na conta do servidor:

A Prefeitura da Serra bem que poderia explicar com detalhes os motivos que levaram o prefeito Audifax Barcelos a encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei [PL 31/2020] elevando a contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14%.
Trata-se de uma imposição da Emenda Constitucional 103, que é a nova Lei da Previdência, aprovada em novembro do ano passado pela Câmara dos Deputados.
Sem dar as devidas explicações, fica parecendo que o prefeito quer colocar nos ombros dos servidores parte da conta da crise financeira. Tem gente que até pensa que o prefeito não gosta dos servidores.

O “cara”

Jean Cassiano mostrou que realmente é o cara. Quando todos pensavam que ele ia ficar no segundo escalão do governo Audifax, eis que vira secretário de Agricultura. Não vai fazer muita coisa não, pois não é a praia dele, não tem recursos e nem tempo. Mas o salário é bem melhor. Não tem Guilherme, Mara e ninguém que derrube o Jean.

Com colaboração de Eci Scardini. 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!