Serra, 23 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 8 de junho de 2018 às 9:24

Vida difícil para Audifax


Menos de uma semana após a eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) já pode ter ideia de como será a tramitação de projetos de sua autoria. Na noite desta quarta-feira (6), dois projetos do Executivo tiveram a proposta de tramitação em regime de urgência especial rejeitada em plenário por exatos 11 a 11. O Presidente da Comissão de Justiça, o vereador Nacib Haddad (PDT) disse que os projetos, da forma como foram enviados, são inconstitucionais, já que “os projetos teriam vários temas diferentes” em seus artigos.

Afastada, mas com salário

Essa semana saiu mais um decisão da Justiça contra a vereadora afastada Neidia Maura (PSD). Dessa vez o desembargador William Silva negou um mandato de segurança de Neidia para retornar ao cargo. Nos bastidores essa decisão é vista com o golpe de misericórdia contra Neidia, que até o fim desse mandato, não deve conseguir retornar ao cargo. Em tempo: Por decisão judicial, Neidia continua a receber o salário de vereador, portanto, na folha de pagamento da Câmara, constam 24 parlamentares.

A César o que é de…

Vereadores governistas defendem que o prefeito Audifax dê uma oxigenada no time de articuladores do Executivo na Câmara. Ainda mais após a recondução de Caldeira e seu grupo ao comando da Casa. Muitos deles defendem o nome do ex-vereador César Nunes (Rede), que além de ter a confiança da base, teria abertura com muitos vereadores de oposição. Até porque o principal e mais habilidoso articulador do prefeito na Câmara, André Toscano, que também é porta-voz estadual da Rede, deve dividir as atenções com a eleição de outubro, com pouco menos de 5 meses para construir chapas eleitorais competitivas e apresentar bons resultados para a presidenciável Marina Silva. 

Ovelhas desgarradas não

Na última terça-feira (05) um fato curioso ocorreu em Praia de Carapebus, durante a inauguração da praça. Estiveram presentes os 22 vereadores (apenas Moreira não foi), incluindo o chamado ‘grupo dos 13’ que elegeu o presidente Rodrigo Caldeira (Rede) no último sábado (2), a contragosto do prefeito Audifax (Rede). No início, foi um climão, mas com o decorrer do evento, as coisas foram ocorrendo de forma natural. Alguns vereadores de oposição chegaram a cumprimentar o prefeito. Mas nos bastidores, comenta-se que o grupo tomou essa decisão a partir de um convite de Audifax ao vereador Geraldinho PC (PDT) para comparecer ao evento. Geraldinho está com a oposição, e o objetivo, segundo um vereador, seria mostrar “para o prefeito que a oposição está unida, e não terá ovelhas desgarradas”.

  Malta para casa crescer

Parece que as costuras entre o PSB e o senador Magno Malta estão quentes. Socialistas chegam até a cogitar que a ex-deputada, Lauriete Rodrigues, esposa de Magno, assuma a posição de vice numa possível chapa encabeçada por Renato Casagrande. É esperar para ver.




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por