Varejo dá descontos de até 50% e espera Black Friday mais aquecida | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 23 de novembro de 2018 às 9:00

Varejo dá descontos de até 50% e espera Black Friday mais aquecida

Por Clarice Lyra Poltronieri
[email protected]

O empresário Ralph e a gerente Ingrid Santos da loja Ternos.Com já sentiram o aumento das vendas e preparam desconto de até 70% para atrair mais clientes. Foto: Fábio Barcelos

Hoje (23) acontece a tradicional Black Friday, data criada pelo comércio norte-americano que se consolidou no Brasil em 2011 e marca o início da temporada de compras natalinas, prometendo grandes descontos. E o varejo serrano espera que as vendas deste ano sejam maiores que em 2017, com descontos de até 50%.

Nas redes Sipolatti, a expectativa é de que as vendas na data sejam 30% maiores em relação a Black Friday de 2017 e para isso houve ampliação no Centro de Distribuição (CD) e novas contratações, segundo o diretor de vendas e serviços,Rildo Reis Pereira.

“Esperamos vender 30% a mais na data e para isso ampliamos nosso CD em 2,5 mil m², contratamos mais 50 vendedores, 15 no setor de crédito, 30 na distribuição e 25 na administração. Percebemos que as pessoas estão mais otimistas e a expectativa é de que essas pessoas fiquem até janeiro e que 50% sejam efetivadas depois”, explica.

Ele aponta que os produtos mais procurados têm sido da linha branca (freezers, lavadoras), cuja demanda aumentou há uns quatro meses, e a linha marrom (TV, eletroeletrônicos), que estava em baixa e aumentou este mês. “Preparamos promoções agressivas e temos descontos reais de até 50% no preço de alguns produtos”, aponta.

O gerente da loja de roupas Cristal Graffiti em Laranjeiras, Renan Felipe, espera aumento de até 40% nas vendas. “A expectativa é de vendermos de 30 a 40% a mais que 2017. As pessoas se seguraram muito, mas depois da eleição estão mais animadas, indo às ruas. Preparamos descontos de até 50%”, detalha.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra Samuel Vale, a expectativa do comércio é de que as vendas cresçam 10% em relação à Black Friday de 2017. “Percebemos um pequeno aquecimento no comércio e esperamos um aumento de 10% em relação ao ano passado. As lojas mais procuradas são as que trabalham com móveis e eletrodomésticos”, explica.

Procon do município de olho em fraudes

O Procon da Serra está nas ruas desde o início de novembro, de olho nas lojas e anúncios de promoções. Os fiscais encontraram, por exemplo, um fogão que no início do mês custava R$1.700 e na semana passada passou para R$1.799.

A fiscalização voltada à Black Friday segue até o dia 30 de novembro, mas hoje e amanhã (24) haverá plantões percorrendo os principais pontos comerciais da cidade.

Denúncias ao Procon podem ser feitas pelos telefones 3252-7243/7242. É importante guardar provas, como fotos e encartes.

Dicas para as compras:

– Compare preços;

– Desconfie de descontos muito altos;

-Veja se as mercadorias são mostruário, estão violadas, obsoletas ou encalhadas;

– Se comprar em site, verifique informações e opiniões de quem comprou;

– Pergunte sobre a loja a conhecidos, amigos e familiares

– Use sites que fazem comparativos de preços;

– Use sites oficiais. Cuidado com e-mails de propaganda e links que podem levar a sites fraudulentos.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por