22 C
Serra
sexta-feira, 10 de julho de 2020

Um mais um é igual a um

Leia também

Amaro desmente anúncio de desistência de candidatura na Serra

Após especulações de que o deputado federal Amaro Neto (PRB) teria desistido da pré-candidatura a prefeito da Serra e,...

Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu...

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Seguem as conversas sobre a fusão dos partidos PSB e PPS, uma pauta que já era abordada mesmo antes da morte de Eduardo Campos (PSB) e que agora se intensificou, após o resultado das urnas, com a derrota de Marina Silva na campanha à Presidência da República.

Um mais um é igual a um II

A fusão pode fazer do novo partido a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 45 novos parlamentares a partir de 2014. A legenda a ser criada poderá se chamar PS40 ou manter o atual PSB. Lideranças do PSB no Estado defendem a fusão, já que seria um passo para a redução do número de partidos.

Chutando cachorro morto

A Assembleia Legislativa segue a estratégia de esvaziamento das sessões com o objetivo de trancar a pauta de votações da Casa. A falta de quórum (mínimo 16 deputados) se repete pela 14ª vez consecutiva. A movimentação está sendo liderada pelos deputados não reeleitos Paulo Roberto (PMDB) e Élcio Álvares (DEM) tem por objetivo protelar a aprovação de matérias para o próximo ano, quando Paulo Hartung (PMDB) assume o governo.

Tô de olho em você

Hartung, por sinal, já se faz presente na Casa. Ele fez uma visita aos deputados na manhã desta quinta-feira (16), o que reforça especulações sobre sua influência entre os deputados estaduais.

Casagrande fica com consolo

Após amargar a derrota nas urnas, o governador Renato Casagrande (PSB) ficou com o consolo de permanecer na Executiva Nacional do seu partido, na função de secretário geral.

Difícil falar um oi

O Ministério Público do Espírito Santo quer que a operadora Oi suspenda as vendas de chips no Estado. O motivo é o não cumprimento das metas exigidas pela Anatel pela empresa no Estado há mais de 20 meses. A Oi tem mais de 400 mil linhas de telefone móvel no ES e é campeã de reclamações no Procon Estadual nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Os donos da banca

Cinco dos dez deputados federais da bancada capixaba são médicos. Os parlamentares foram eleitos para o mandato de 2015-2018. Carlos Manato (SD), Lelo Coimbra (PMDB), Paulo Foletto (PSB), Jorge Silva (Pros) e Sérgio Vidigal (PDT) administram seus mandatos com o exercício da medicina. Lembrando que neste dia 18 comemora-se o Dia do Médico.

Congo vai para o Rio

A Associação das Bandas de Congo da Serra levará um grupo de 25 congueiros para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. O convite foi feito a convite pela Ordem dos Advogados do Espírito Santo e a exibição acontecerá no dia 22 (quarta). É o congo da Serra ganhando espaço em outros Estados brasileiros.

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu Rosa ser a segunda comunidade...

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito Santo. De acordo os últimos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!