Um mais um é igual a um

Compartilhe:

Seguem as conversas sobre a fusão dos partidos PSB e PPS, uma pauta que já era abordada mesmo antes da morte de Eduardo Campos (PSB) e que agora se intensificou, após o resultado das urnas, com a derrota de Marina Silva na campanha à Presidência da República.

Um mais um é igual a um II

A fusão pode fazer do novo partido a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 45 novos parlamentares a partir de 2014. A legenda a ser criada poderá se chamar PS40 ou manter o atual PSB. Lideranças do PSB no Estado defendem a fusão, já que seria um passo para a redução do número de partidos.

Chutando cachorro morto

A Assembleia Legislativa segue a estratégia de esvaziamento das sessões com o objetivo de trancar a pauta de votações da Casa. A falta de quórum (mínimo 16 deputados) se repete pela 14ª vez consecutiva. A movimentação está sendo liderada pelos deputados não reeleitos Paulo Roberto (PMDB) e Élcio Álvares (DEM) tem por objetivo protelar a aprovação de matérias para o próximo ano, quando Paulo Hartung (PMDB) assume o governo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Tô de olho em você

Hartung, por sinal, já se faz presente na Casa. Ele fez uma visita aos deputados na manhã desta quinta-feira (16), o que reforça especulações sobre sua influência entre os deputados estaduais.

Casagrande fica com consolo

Após amargar a derrota nas urnas, o governador Renato Casagrande (PSB) ficou com o consolo de permanecer na Executiva Nacional do seu partido, na função de secretário geral.

Difícil falar um oi

O Ministério Público do Espírito Santo quer que a operadora Oi suspenda as vendas de chips no Estado. O motivo é o não cumprimento das metas exigidas pela Anatel pela empresa no Estado há mais de 20 meses. A Oi tem mais de 400 mil linhas de telefone móvel no ES e é campeã de reclamações no Procon Estadual nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Os donos da banca

Cinco dos dez deputados federais da bancada capixaba são médicos. Os parlamentares foram eleitos para o mandato de 2015-2018. Carlos Manato (SD), Lelo Coimbra (PMDB), Paulo Foletto (PSB), Jorge Silva (Pros) e Sérgio Vidigal (PDT) administram seus mandatos com o exercício da medicina. Lembrando que neste dia 18 comemora-se o Dia do Médico.

Congo vai para o Rio

A Associação das Bandas de Congo da Serra levará um grupo de 25 congueiros para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. O convite foi feito a convite pela Ordem dos Advogados do Espírito Santo e a exibição acontecerá no dia 22 (quarta). É o congo da Serra ganhando espaço em outros Estados brasileiros.

 

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também