Toma lá, da cá

0

Errata

Em nota divulgada nesta coluna, na edição 1.126/2015, o pré-candidato a prefeito pelo PPL, Nicodemos Venturini, foi equivocadamente identificado como representante do PSL. Nicodemos, servidor efetivo da Prefeitura da Serra, que atua como auditor fiscal, é presidente do Vitória Futebol Clube, time mais antigo do Estado em atividade. Ele é pré-candidato a prefeito da Serra pelo PPL.

Toma lá, dá cá

Enquanto os vereadores de oposição ao governo Audifax Barcelos (PSB) trancaram a pauta de votações da Câmara durante meses para não apreciar propostas oriundas do Executivo, agora os aliados do prefeito estão esvaziando as sessões, em boicote à votação das contas do seu principal adversário político, Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito da Serra, que precisa da aprovação dos números de seu mandato, exercício 2011, na Casa.

Toma lá, da cá 2

Vereadores pedetistas avaliam a atitude como ‘picuinha política’. É o que diz Nacib Haddad. “É uma afronta o que estão fazendo. Assinam o ponto e derrubam a sessão, recebendo sem trabalhar, enquanto trabalhadores em todo o país têm o porto cortado caso cheguem atrasado ao trabalho”, disse o pedetista.

Assinar contra corrupção

Deputados estaduais capixabas se movimentam para aderir à campanha “10 medidas contra a corrupção”. Na última quarta-feira (12), receberam a visita do procurador da República, Ercias Rodrigues de Sousa, sobre a campanha que está sendo lançada nesta semana pelo Ministério Público Federal. O objetivo da campanha é colher 1,5 milhão de assinaturas para propiciar mudanças na legislação a respeito do tema.

Posso fiscalizar? 1

O Projeto de Resolução 45/2015, da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que autoriza o aumento de cinco para dez, o número máximo de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que poderiam ser realizadas pela Casa ao mesmo tempo foi rejeitado pela Comissão de Justiça. A decisão gerou debate durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12).

Posso fiscalizar? 2

Com duas emendas, o colegiado decidiu pela manutenção do número máximo de cinco CPIs e pela vedação de que um mesmo deputado presida mais de uma comissão de inquérito. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) classificou como “risível”, manter a limitação do número de CPIs. “Isso é risível, nós temos que ter é poder de fiscalizar”, afirmou.

Bater em mulher não

A Câmara de Vereadores promove na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, uma audiência pública para debater a Lei Maria da Penha (Lei 11340/06) na Serra. O encontro será às 9h, no plenário da Casa, e a proposição é do vereador Gilmar Carlos da Silva (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, em parceria com a Associação de Mulheres Unidas da Serra (Amus).

Cruzada pelos bichanos

Os vereadores Nacib Haddad (PDT), Aldair Xavier (PTB), Gideão Svensson (PR) e Basílio da Saúde (Pros) percorreram bairros da Serra visitando abrigos de animais espalhados especialmente na região litorânea da cidade na quinta-feira (13). “Em um dos abrigos vimos 74 cachorros e 60 gatos, cuidados por voluntários que podem ofertar 40 quilos de ração por dia. As informações que reunimos hoje vão subsidiar a audiência pública para debater políticas públicas para os bichos”, disse Basílio, um dos proponentes da audiência, marcada para o dia 12 de setembro, às 9h, na Câmara.

Comentários