23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Sueli parabeniza amiga de Brasília, lembra do tempo de deputada e diz: ‘estou chegando’

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Sérgio e Sueli Vidigal. Foto: Divulgação

Cotada para se candidata a deputada federal ou estadual, a 1ª dama da Serra Sueli Vidigal é conhecida por mandar sinais políticos e utilizar palavras que geram dúvidas na cabeça das pessoas. Nas redes sociais, ela usa e abusa desse artifício político, sempre deixando uma margem para interpretação de acordo com o contexto do momento.

Em um recente post no Instagram, Sueli parabenizou o aniversário de uma amiga de Brasília; lembrou o tempo em que foi deputada federal e cravou a hashtag: “estou chegando”. Se na rua a eleição de 2022 ainda está fria, nos bastidores está pegando fogo… e com esses sinais dúbios de Sueli, o cenário fica ainda mais quente.

Em sua publicação, Sueli diz: “Parabéns Ada! Quem disse que amizade de Brasília fica em Brasília. Negativo. A amizade quando é verdadeira nos acompanha por todos os estados e eu daqui te parabenizo aí. Feliz Aniversário!!!! Muita saúde, amor, realizações, bençãos e bençãos minha amiga de oração”, disse.

A 1º dama ainda marcou mais duas outras amigas, além da citada acima, e completou: “fizeram parte da minha assessoria quando estive deputada federal e sei da torcida de vocês pela minha vida e a recíproca é verdadeira. Deus te abençoe nesse novo ciclo. Feliz Dia!!! Muita paz”. Em seguida, ela cravou as seguintes hashtag’s: “#estouchegando #vamoscantarparabens #vivaaamizade”.

Em 2018, o PDT lançou Sueli para deputada estadual; na época, não atingiu a votação para se eleger, entretanto foi à candidata mais votada na Serra com 11.749 votos. Naquela ocasião o partido e seus candidatos sofreram com uma forte oposição eleitoral do então prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Agora, de volta a Prefeitura, o PDT tem mais facilidade de agregar aliados e parceiros e vê seus opositores mais desarticulados para se movimentar. Por isso, uma hipotética candidatura de Sueli é vista como muito competitiva e forte potencial de sucesso eleitoral.

Recentemente a sigla fez eleição partidária para eleger seus novos membros; Sueli foi eleita para ocupar a presidência municipal, função pela qual ela já esteve diversas vezes. Publicamente, a 1ª dama da Serra não fala muito de eleição. Em uma conversa com a reportagem do TEMPO NOVO ela afirmou que ainda não tem nada certo; entretanto, nos bastidores comenta-se sobre a enorme possibilidade de Sueli estar nas urnas em busca de um novo mandato de deputada federal ou estadual.

Além de Sueli, Dudu Vidigal, que é o filho mais velho do prefeito Sérgio Vidigal também estaria com objetivo de ser candidato. Este assunto vem sendo tratado internamente pelo PDT de uma forma bem restrita. Já nos quadros atuais do 1º escalão da Prefeitura, especula-se que o secretário de Serviços, Enio Bergoli, também será candidato. Advindo do grupo do ex-governador Paulo Hartung, ele tem feito seus movimentos na Serra, que tem uma população muito receptiva e dependente dos serviços prestados pela Pasta da qual coordena. Resta saber até quando a família Vidigal vai dar corda.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!