19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Sintoma ruim

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo informações de dois vereadores de Vila Velha, a assistente social Andreia Passamani, que foi titular da secretaria de Saúde de lá e acaba de ser nomeada secretária da mesma pasta aqui na Serra. Trata-se de uma pessoa educada, atenciosa e prestativa, mas dizem que não deu conta da tarefa e apontam o fracasso da gestão do ex-prefeito canela verde, Rodney Miranda, para justificar tal avaliação.

Aposta de casa

Já tem no mercado uma aposta de quanto tempo permanecerá no cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano – Sedur, o arquiteto e professor Tarcísio Bahia. Já tem dois palpites de pessoas que o conhecem bem: um de seis meses e outro de três. Por outro lado, Bahia tem um quesito que agrada: ele reside em Manguinhos, portanto não é ‘estrangeiro’, diferente de boa parte dos secretários que passaram por aqui na gestão Audifax.

Se explicando

Dizem que o prefeito Audifax Barcelos passou boa parte da última terça-feira (03) no Tribunal de Contas do ES, explicando pendengas de sua gestão. Ainda não se sabe se o prefeito conseguiu sanar todas as dúvidas dos conselheiros do Tribunal.

Barba, cabelo e bigode

Falando em Audifax, aos trancos e barrancos, o prefeito fez barba, cabelo e bigode. Venceu a enfermidade que o acometeu no início da campanha eleitoral, se reelegeu e comandou a eleição da mesa diretora da Câmara, colocando seus vereadores aliados nos postos de comando. Agora, dizem nos bastidores que o golpe de misericórdia é a vitória na eleição da Federação das Associações de Moradores da Serra, a FAMS.

Falta a Fams

Eleição essa que se arrasta desde abril do ano passado, onde duas chapas ligadas ao prefeito Audifax e ao deputado federal Vidigal empataram em votos, e desde então se digladiam sobre a divergência do critério de desempate eleitoral, indo parar na Justiça, inclusive.

Na mosca

Para ficar registrado: o comerciante do centro da Serra, Vicente Teixeira, às 15 horas do dia 1º de janeiro falou categoricamente: “olha, quem vai ganhar é a Neidia e do lado de lá”, se referindo ao grupo de vereadores aliados ao prefeito Audifax Barcelos (Rede). Acertou em cheio.

Acerto parcial

Falando em Neidia e eleição da Mesa Diretora da Câmara, alguns interlocutores bem próximos de Audifax, afirmam que a vereadora não era a primeira opção do grupo governista. O assédio sobre ela, era no sentindo de trincar o grupo de oposição, e estimular algum outro vereador a migrar para o lado de Audifax, fato que não ocorreu. 

Dizer e fazer

Em entrevista ao Jornal Tempo Novo no início de dezembro de 2016, o prefeito Audifax, quando questionado sobre eleição da Câmara, afirmou categoricamente que trataria o Legislativo de forma “harmônica e independente”. Na contramão disso, o que se viu foi o prefeito atuando dentro da Câmara, durante a eleição, como uma espécie de vereador líder do governo. Puxando vereador de um lado para o outro, articulando, orientando, influenciando…

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!