Sem fé em Adão | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 18 de janeiro de 2019 às 8:44

Sem fé em Adão


O deputado Carlos Manato (PSL), que será o número dois na Casa Civil do Governo Bolsonaro, vinha dizendo por aí que lançaria um “médico e empresário” para prefeito da Serra em 2020. Acontece que na semana passada, Manato surpreendeu o mercado político ao anunciar uma parceria com o PRB e a intenção de trazer o deputado Amaro Neto para a disputa no município. Segundo fontes que o Tempo Novo apurou, o médico e empresário que foi deixado de lado trata-se de Adão Célia, figura conhecidíssima nas rodas políticas da Serra. Parece que Manato e Adão entraram em rota de colisão durante o processo de venda de um hospital na Serra, da qual os dois faziam parte da sociedade. E isso jogou água no chopp que inviabilizou os planos políticos entre os dois.

Fé em Adão

Se Manato não quer. Tem quem queira. Segundo informações do ninho tucano na Serra, a ala mais experiente do PSDB toparia trazer Adão Célia e lançá-lo para Prefeito da Serra, um dos articuladores desse movimento nos bastidores seria o ex-prefeito João Batista da Motta. Além de médico, Adão Célia também é dono da cachaça Princesa Isabel, uma das mais premiadas no Brasil. Há muitos anos Adão nutre a vontade de engendrar para a política, falta agora combinar com a turma mais jovem do PSDB.

Na conta do Abreu

Ainda sobre os tucanos, muitos deles estão incomodados com a nomeação do correligionário Júnior Abreu para o comando da Secretária de Esportes. Acontece que Abreu que é do PSDB foi indicado pelo deputado Sérgio Vidigal do PDT, após o declínio do deputado Marcelo Santos (PDT). Tucanos se perguntam: para quem Junior Abreu vai rezar?

Inimigo de estimação

O vereador Cabo Porto, um dos defensores da anistia concedida pelo governador Casagrande (PSB) aos policias envolvidos com a paralisação da Polícia em fevereiro de 2017, promete: não vai dar vida fácil para o futuro secretário de defesa social Nylton Rodrigues. Cabo Porto teceu duras críticas contra Nylton após ele se posicionar contra o projeto da anistia. “Lutarei sempre contra ele”, diz Porto.

Se colar, colou

Especulações dão conta de que o deputado Bruno Lamas (PSB) ainda está no jogo para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Mesmo anunciado como Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, o deputado ainda faz movimentos para se colocar como candidato a presidente, se colar, colou, e Bruno passaria o comando da Secretária para algum aliado. Mataria dois coelhos com uma cajadada só. Falta combinar agora com o restante dos deputados, que aparentemente se uniram em bloco em torno do atual presidente Erick Musso (PRB).

Canal direto

Sem sair de casa, e com um click no celular, o cidadão da Serra poderá sugerir projetos de lei para a cidade, emendas a projetos em tramitação na Câmara de Vereadores, fazer reclamações, denúncias, elogios e pedir serviços para as comunidades. Foi disponibilizado no último dia 16 o Gabinete Online (http://www.cidadaoparticipa.com.br/geraldinhopc/), iniciativa do vereador Geraldinho PC (PDT). Ele explica que o objetivo é reduzir a distância entre a população e os órgãos competentes. “Este é um canal de comunicação entre os poderes e as comunidades. O cidadão pode fazer solicitações, denúncias, elogios e outros. O gabinete online vai ficar à disposição do povo”, disse o vereador.

Missão cumprida

Essa semana o Tribunal de Contas julgou como regulares as contas do servidor Cláudio Mello quando esteve à frente da Secretária de Administração e Recursos Humanos da Serra. Para a reportagem, Cláudio comemorou: “Missão Cumprida. Quatro anos ordenando 17 secretarias com orçamento anual da ordem de R$ 600 milhões, totalizando R$ 2,4 bilhões e todas as prestações de contas aprovadas junto aos órgãos de controles externos”.

 

 




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por