23.2 C
Serra
quinta-feira, 02 de abril de 2020

Ressalva nas contas de Audifax | Leia ‘O Nó da Gravata’ desta semana

Leia também

Morre paciente com suspeita de coronavírus no ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite desta quarta-feira (1°) que está investigando a morte de...

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Menos um pepino

Em uma sessão rápida, com pouco mais de 24 minutos e sem discursos, a Câmara da Serra aprovou, durante a sessão da última segunda-feira (17), as contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede) referentes ao exercício de 2013. A votação foi feita por meio do Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que orienta a aprovação do parecer do Tribunal de Contas. Ainda tramitam no Legislativo as contas do prefeito referentes ao exercício 2014.

Vigor de Audifax

Esse fato foi interpretado como um sinal de vigor político de Audifax na Câmara, que vai deixar o mandato no fim desse ano e não pode deixar ‘pontas soltas’, já que seu adversário, o deputado Sérgio Vidigal (PDT), deverá ser candidato. Vale destacar que ter as contas rejeitadas pode até implicar inelegibilidade.

Paga, mas não leva

Além das contas do prefeito, na semana inteira, a Câmara da Serra votou apenas mais duas matérias: um projeto indicativo, que é bem intencionado, mas pouco objetivo, já que se trata apenas de uma sugestão formal para a Prefeitura; e o outro é um PL do vereador Aécio Leite (PT), que declara uma instituição como de Utilidade Pública. Isso porque a população paga salário de R$ 9 mil/mês para 26 vereadores, sem contar que é um ano eleitoral, quando se espera uma produção maior para gerar mais visibilidade ao mandato… Como diz Luciano Huck: loucura, loucura, loucura…

Conexão Serra-Vitória

Com a proximidade das eleições, o grupo do governador Renato Casagrande (PSB) e do ex-governador Paulo Hartung (sem partido) começam a se engalfinhar. Além da briga no MDB – a qual o ex-deputado Lelo Coimbra acusou de interferência de Casagrande, mas que foi desmentida pelo governador -, o ex-secretário estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues (pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Novo), também saiu atirando contra o governo.

Conexão Serra-Vitória II

De acordo com ele, seu amigo e aliado Guilherme Daré, que foi chefe da Polícia Civil na gestão de Hartung, teria sido anunciado como pré-candidato a vereador de Vitória pelo Novo. Isso teria rendido a Guilherme uma retaliação: foi exonerado da função de superintendente de Comunicação da PC e transferido para a delegacia de Goiabeiras. Nylton se disse “indignado” e classificou o ato como “injusto” e “truculento”. O clima deve esquentar ainda mais até outubro.

Em quem eu confio

Audifax ainda não anunciou o nome do seu sucessor; entretanto, começam a surgir algumas pistas. Ele deve ficar entre um de seus secretários: Elcimara Rangel (Assistência Social), Igor Elson (Serviços) ou Jolhiomar Massariol (Coordenadoria). Durante evento da Rede ocorrido no último sábado (15), todos os secretários de Audifax foram citados nominalmente. Quando se chegou aos nomes de Elcimara e Igor, a plateia presente fez a famosa competição de palmas (Jolhiomar estava representando Audifax em um evento do PSB que lançou Bruno Lamas pré-candidato a prefeito). Apesar de não transparecer, é evidente que há certo nível de tensão interna a respeito desse assunto.

Será Elcimara?

Elcimara, inclusive, esteve com Audifax na inauguração do Atacado Vem, que pertence ao Grupo Coutinho, dono do Extrabom. Rendeu até uma publicação nas redes sociais do prefeito posando ao lado de Elcimara, fato muito comentado no meio político como um sinal de Audifax.

Comentários

Mais notícias

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quinta-feira...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de...

Em 24 horas, Espírito Santo confirma 25 novos casos de coronavírus

Em apenas 24 horas, o Espírito Santo registrou 25 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante um...

Ufes desenvolve escudo facial para pessoal da saúde combater coronavírus

Fruto de pesquisa desenvolvida no Centro Tecnológico e do Centro de Ciências Exatas da Ufes, o Espírito Santo deve ganhar em breve reforço na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem