Reajuste de servidores à vista | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 19 de outubro de 2018 às 8:41

Reajuste de servidores à vista


Nessa semana o prefeito Audifax Barcelos (Rede) fez dois anúncios voltados aos servidores públicos. O primeiro é a promessa de reajuste de salários no ano que vem, mas não foi informado o valor do reajuste. Também foi anunciado o pagamento antecipado do salário esse mês. Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro, a prefeitura da Serra vai antecipar o pagamento para o próximo dia 25 (quinta-feira), seis dias antes do previsto.

Tábua de salvação

Com a derrota de Magno Malta na eleição de senador no ES, ele caiu de vez na campanha de Jair Bolsonaro à presidência. Magno está rodando o Brasil levando o nome do ex-capitão. Essa semana, o jornal Estado de Minas repercutiu a visita do senador capixaba a uma reunião de pastores em Belo Horizonte. O jornal destacou a fala de Magno: “Não estamos preocupado se MG vai ter obras, queremos família”. Bolsonaro parece ser a última cartada de Magno.

Manato lamentável

Outro aliado de Bolsonaro no ES, o deputado Carlos Manato (PSL), essa semana protagonizou uma cena lamentável. Aos gritos Manato expulsou um jornalista da A Tribuna, credenciado para a reunião da bancada capixaba em Brasília. Manato ainda afirmou: “Sou autoritário mesmo”. Tempos difíceis esses… 

Um em quatro

Dos quatro parlamentares eleitos com domicílio eleitoral na Serra, apenas Vandinho Leite (PSDB) se posicionou sobre o 2º turno da eleição. O futuro deputado estadual optou por apoiar Jair Bolsonaro. Já seus colegas de Assembleia, Alexandre Xambinho (Rede) e Bruno Lamas (PSB) permaneceram com discurso de neutralidade. Com o mesmo posicionamento está o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), reeleito deputado federal.

Pré-candidato em 2020

Logo após a eleição, o médico Gustavo Peixoto se desfiliou do PTB, e já vem sendo sondado pelo PPS para integrar suas fileiras. Essa semana houve uma reunião entre o partido e Gustavo. Ele foi candidato a deputado federal e fez quase 40 mil votos. O médico é de família tradicional na Serra, e conseguiu aqui pouco mais de 6 mil votos. Será que 2020 já começou?

Tiro no pé

Falando em Bruno Lamas, o deputado caiu numa saia justa essa semana. Em carta assinado pelo governador eleito, Renato Casagrande (PSB), endereçada ao atual governador Paulo Hartung (MDB), o socialista pede que Hartung não sancione um projeto de lei que prevê redução no ICMS embutido na conta de energia. Por representar uma expressiva perda de receita nos próximos anos. Acontece que a autoria do PL é de Bruno Lamas, correligionário e aliado de primeira de Casagrande. Em nota, Bruno disse que “permanece com a população capixaba” e acredita na “sanção do projeto”.

Sem voto, eu mudo

A galera de Serra-Sede está revoltada com a ex-vereadora Sandra Gomes (Rede). Isso porque ela começou a trabalhar no novo Fórum de São Geraldo, e durante essa semana Sandra publicou em suas redes sociais, um texto enaltecendo o novo Fórum e afirmando que a saída das varas da Sede foi “uma decisão acertada”. Logo ela que durante a eleição participou de manifestações pró Serra Sede, contra o esvaziamento da região com saída das repartições públicas. Bandeira inclusive também defendida pelo filho, Gilson Gomes Filho, que foi candidato a deputado estadual. Na publicação Sandra diz está “revendo sua posição”, e que o novo Fórum pode acarretar investimentos na região de São Geraldo. Muitos moradores e comerciantes da Sede criticaram a publicação, classificando-a de “oportunista” e que ela estaria “fazendo média com o juiz diretor do Fórum, para ficar bem com ele”.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por