Serra, 21 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 2 de dezembro de 2016 às 10:13

Prefeitura poupa R$ 120 mil por mês com corte de servidores


A Prefeitura da Serra já cortou 50 comissionados e pretende demitir mais 150. Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra já cortou 50 comissionados e pretende demitir mais 150. Foto: Edson Reis

Conceição Nascimento

Servidores comissionados estão em estado de alerta, após o anúncio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre a exoneração de 200 desses funcionários. Até a tarde desta quinta-feira (1) já eram 50 exonerações, e a meta da administração municipal é de que o número chegue a 150 até 31 de dezembro, com mais 100 cortes.

Só com os cortes já feitos, a Prefeitura anunciou que vai economizar R$ 120 mil por mês. Mas ainda não há projeção de quanto vai poupar após cortar mais 100 funcionários, pois isso dependerá do cargo dos mesmos. 

Segundo informações da assessoria do prefeito, outros 50 comissionados devem ser exonerados no próximo ano, totalizando 200. “Estamos fazendo um estudo nas secretarias e vendo onde pode ser reduzido o pessoal, sem atrapalhar o andamento dos trabalhos e a prestação de serviço à população”, diz a nota da assessoria de imprensa.

Sobre o critério para a escolha dos servidores exonerados, a assessoria informou que depende da análise de cada secretaria e lembrou que podem ocorrer fusões entre secretarias, embora ainda não exista definição sobre essa última questão.

Também por meio de sua assessoria, Audifax informou que pretende montar “uma boa equipe para dar resultados concretos aos moradores”. Mas não adiantou nomes para o novo secretariado.




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por