23.4 C
Serra
quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Pré-candidato a prefeito da Serra, Vidigal evita falar de vazamentos do The Intercept

Leia também

Nuvem com aparência de tornado chama atenção entre Vitória e Serra

Uma nuvem com um formato diferente sobre o mar na Ponta de Tubarão, perto da divisa entre Vitória e...

Mesmo com 11 mil infectados pela Covid-19 na Serra, ruas de Laranjeiras ficam lotadas

Com menos da metade da população respeitando as medidas de isolamento social em meio à pandemia causada pelo coronavírus,...

Idoso é atropelado na Serra após se desequilibrar e cair na rua

Um idoso morreu na Serra na noite da última quarta (5) após cair e ser atropelado por um caminhão....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vidigal vem fazendo conversas recorrentes com políticos e partidos para criar condições de viabilidade em 2020. Foto: Gabriel Almeida

Mesmo não assumindo publicamente, nos bastidores, entende-se que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) é pré-candidato a retornar ao comando da Prefeitura da Serra. Ele vem fazendo conversas recorrentes com políticos e partidos para criar condições de viabilidade em 2020.

Vidigal também tem apostado em agendas positivas para a Serra e evitado assuntos polêmicos, como o recente vazamento do site The Intercept Brasil que divulgou supostas conversas entre o ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que podem por em dúvida a atuação de Moro enquanto juiz.

Desde a manhã da última segunda-feira (10), a reportagem do TEMPO NOVO vem insistentemente tentando falar com lideranças locais sobre o caso. Entretanto, o deputado não dá sinais de que vá se posicionar. O tema é polêmico e tem gerado narrativas diversas. Ao jornal, o presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, diminuiu o tom dos vazamentos e classificou como “conversas normais”.

Já o ex-prefeito de Cariacica, deputado federal Helder Salomão, disse ao TEMPO NOVO que as supostas conversas reveladas pelo site “põem em cheque a eleição de 2018”. Alheio a tudo isso, nem mesmo em suas redes sociais, Vidigal se pronunciou, o que é curioso já que ele é um dos 513 deputados federais que representam a população em Brasília.

O TEMPO NOVO questionou aliados de Vidigal na Serra e em caráter de anonimato eles disseram que o deputado não quer se envolver em temas polêmicos neste ano pré-eleitoral.

Vidigal tem circulado pelo município e apoiado lideranças comunitárias em disputas eleitorais nos bairros. Além disso, recentemente ele abriu um escritório em Jacaraípe, no que foi entendido como um movimento político para se aproximar do eleitorado daquela região. Ele também vem conversando com vários partidos no sentido de fechar o cerco para o pleito de 2020, entre eles o PT e PPS da Serra.

Enquanto faz política pelos bastidores e evita tratar de temas polêmicos, o ex-prefeito faz questão de colar sua imagem a assuntos positivos, bem como a assinatura da obra do Contorno do Mestre Álvaro, do qual Vidigal encheu a cidade de outdoor com uma foto sua e do ministro de Infraestrutura segurando o documento que deu ponta a pé a obra.

Além disso, tem divulgado maciçamente a transferência de recursos do Ministério da Saúde para obra do hospital Materno Infantil, que é a ‘menina dos ovos de ouro’ do seu maior adversário político, o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Em recente publicação, em suas redes sociais, Vidigal disse: “o que é bom a gente tem que contar! A construção do Hospital Materno Infantil nasceu ainda na minha gestão como prefeito”, vangloriou-se.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Mesmo com 11 mil infectados pela Covid-19 na Serra, ruas de Laranjeiras ficam lotadas

Com menos da metade da população respeitando as medidas de isolamento social em meio à pandemia causada pelo coronavírus, a Serra já registrou mais...

Idoso é atropelado na Serra após se desequilibrar e cair na rua

Um idoso morreu na Serra na noite da última quarta (5) após cair e ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu, em Porto...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!