27 C
Serra
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Pré-candidato a prefeito da Serra, Vidigal evita falar de vazamentos do The Intercept

Leia também

Músico grava CD gospel e faz shows para ajudar esposa com doença degenerativa

Dias 7 e 8 de fevereiro vai ter Verão com Jesus Serra, em Jacaraípe e uma das atrações será...

Mais de 150 vagas para auxiliar de limpeza no Sine da Serra

Nesta quarta-feira (28), estarão abertas 266 vagas para profissionais que possuem apenas o ensino fundamental e moram, atualmente, na...

Serra joga em casa no sábado em busca da primeira vitória no Capixabão

O Serra empatou com o Real Noroeste em Águia Branca e agora segue para o segundo jogo da primeira...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vidigal vem fazendo conversas recorrentes com políticos e partidos para criar condições de viabilidade em 2020. Foto: Gabriel Almeida

Mesmo não assumindo publicamente, nos bastidores, entende-se que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) é pré-candidato a retornar ao comando da Prefeitura da Serra. Ele vem fazendo conversas recorrentes com políticos e partidos para criar condições de viabilidade em 2020.

Vidigal também tem apostado em agendas positivas para a Serra e evitado assuntos polêmicos, como o recente vazamento do site The Intercept Brasil que divulgou supostas conversas entre o ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que podem por em dúvida a atuação de Moro enquanto juiz.

Desde a manhã da última segunda-feira (10), a reportagem do TEMPO NOVO vem insistentemente tentando falar com lideranças locais sobre o caso. Entretanto, o deputado não dá sinais de que vá se posicionar. O tema é polêmico e tem gerado narrativas diversas. Ao jornal, o presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, diminuiu o tom dos vazamentos e classificou como “conversas normais”.

Já o ex-prefeito de Cariacica, deputado federal Helder Salomão, disse ao TEMPO NOVO que as supostas conversas reveladas pelo site “põem em cheque a eleição de 2018”. Alheio a tudo isso, nem mesmo em suas redes sociais, Vidigal se pronunciou, o que é curioso já que ele é um dos 513 deputados federais que representam a população em Brasília.

O TEMPO NOVO questionou aliados de Vidigal na Serra e em caráter de anonimato eles disseram que o deputado não quer se envolver em temas polêmicos neste ano pré-eleitoral.

Vidigal tem circulado pelo município e apoiado lideranças comunitárias em disputas eleitorais nos bairros. Além disso, recentemente ele abriu um escritório em Jacaraípe, no que foi entendido como um movimento político para se aproximar do eleitorado daquela região. Ele também vem conversando com vários partidos no sentido de fechar o cerco para o pleito de 2020, entre eles o PT e PPS da Serra.

Enquanto faz política pelos bastidores e evita tratar de temas polêmicos, o ex-prefeito faz questão de colar sua imagem a assuntos positivos, bem como a assinatura da obra do Contorno do Mestre Álvaro, do qual Vidigal encheu a cidade de outdoor com uma foto sua e do ministro de Infraestrutura segurando o documento que deu ponta a pé a obra.

Além disso, tem divulgado maciçamente a transferência de recursos do Ministério da Saúde para obra do hospital Materno Infantil, que é a ‘menina dos ovos de ouro’ do seu maior adversário político, o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Em recente publicação, em suas redes sociais, Vidigal disse: “o que é bom a gente tem que contar! A construção do Hospital Materno Infantil nasceu ainda na minha gestão como prefeito”, vangloriou-se.

Comentários

Mais notícias

Mais de 150 vagas para auxiliar de limpeza no Sine da Serra

Nesta quarta-feira (28), estarão abertas 266 vagas para profissionais que possuem apenas o ensino fundamental e moram, atualmente, na Serra. Destas chances, 155 são...

Serra joga em casa no sábado em busca da primeira vitória no Capixabão

O Serra empatou com o Real Noroeste em Águia Branca e agora segue para o segundo jogo da primeira fase do Campeonato Capixaba contra...

Erosão avança, destrói ruas e preocupa moradores em Manguinhos

A beleza de uma das principais praias da Serra, Manguinhos, está dando lugar para crateras gigantes. A causa disso tudo são as fortes ondas...

Instituto alerta para risco de mais chuva forte no ES

Pode chover forte nas cidades capixabas, incluindo a Serra, durante a tarde e noite desta terça-feira (28). O alerta é do Climatempo. De acordo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem