24.8 C
Serra
domingo, 23 de fevereiro de 2020

Prazer, sou doutor – Confira ‘O Nó da Gravata’ desta sexta

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.
  • A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição impressa do TEMPO NOVO e também em nosso portal online.

Fotos: Divulgação / Redes Sociais

Nas redes sociais, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) está investindo com força para lembrar seus seguidores que ele é médico. Vidigal, político há mais de 30 anos, vem tentando remodelar sua imagem para driblar o cansaço da população com os velhos caciques – que sofreram nas urnas em 2018 (basta lembrar de Lelo Coimbra, Marcus Vicente e Magno Malta). É uma chuva de fotos e vídeos atendendo a população na condição de psiquiatra, vestindo o tradicional jaleco branco. Ele está atuando em um consultório na região de Jacaraípe, local onde o ex-prefeito começou sua trajetória na Serra.

Coronel da capital

Quem está a mil na pré-campanha é o coronel Nylton Rodrigues, confirmado na disputa majoritária de Vitória. Nylton não economiza nas críticas contra a atual gestão de Luciano Rezende e foca nas novidades que o partido Novo apresenta, como a proibição de dinheiro público nas campanhas. O ritmo está acelerado, lembra até o seu aliado (ou ex-aliado?) Audifax Barcelos, que é reconhecido pela disposição de ir para a rua. É consenso na Serra que se o coronel tivesse ficado com Audifax, seria ele ‘o cara’ da sucessão.

Direto nas bases

Na Serra, quem está gastando sola de sapato é o deputado Vandinho Leite (PSDB). Nesse recesso, o parlamentar planejou caminhada nos bairros todos os dias de semana. Ele leva informações a respeito de sua atividade contra “os abusos” da EDP e da Cesan e faz uma espécie de prestação de contas. Recentemente, Vandinho foi um dos poucos deputados que criticaram o aumento da passagem do Transcol, anunciada recentemente.

Eu tinha a força 

Nessa semana, o PSL, por meio do presidente estadual da sigla, Carlos Manato, confirmou que o partido não vai lançar um candidato a prefeito na Serra. De acordo com ele, a aliança entre PSL, PSDB e Republicanos (antigo PRB) está muito bem encaminhada e deve dar a tônica desse polo político, que ainda pode englobar as cidades de Vila Velha, Cariacica e Vitória. Por lá, o PSL tem nomes para apresentar. São eles: deputado Danilo Bahiense, subtenente Assis e deputado Capitão Assumção, respectivamente. Manato disse, também, que vai se afastar da presidência do partido para “ajudar Bolsonaro a eleger aliados e se preparar para 2022”.

Bolsonarismo rachado

Perguntado sobre a articulação em torno do Aliança Pelo Brasil aqui no Espírito Santo, o ex-deputado disse que “tem vários grupos” se movimentando para fazer a coleta de assinaturas (são necessárias 500 mil delas). Nos bastidores, sabe-se que o grupo bolsonarista no ES rachou e Manato vem perdendo protagonismo na articulação em torno do novo partido do presidente. Inclusive, esse pode ter sido um dos fatores que levou o PSL a declinar de uma candidatura na Serra, já que desmobilizou o partido e obrigou a focar em cidades com mais ‘facilidade’ de se inserir.


  • A coluna ‘O Nó da Gravata’ é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição impressa do TEMPO NOVO e também em nosso portal online.
Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem