Serra, 21 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 15 de dezembro de 2016 às 13:45

Polícia Ambiental apreende 22 animais silvestres


Durante a ação foram apreendidos 20 pássaros, dentre Canários da Terra, Coleiros, Sofrê, Sanhaço, Galo da Campina, Tizil, Melro, Jandaia e Trinca-ferros, além de dois macacos saguis. Foto: Divulgação

Na última terça (13) foram resgatados, 22 animais silvestres pela equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, no Km 04 do Mutum, Zona rural de Baixo Guandu e Nossa Senhora aparecida em Colatina. As pessoas que estavam com os animais responderão por crime contra a fauna brasileira.

Tudo aconteceu após denúncias anônimas. Os policiais encontraram em duas residências, várias espécies de animais. Eles estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Durante a ação foram apreendidos 20 pássaros, dentre Canários da Terra, Coleiros, Sofrê, Sanhaço, Galo da Campina, Tizil, Melro, Jandaia e Trinca-ferros, além de dois macacos saguis. Os animais serão encaminhados para o Cereias em Aracruz, para tratamento veterinário e posterior soltura no habitat natural.

A Polícia Ambiental informa que a criação de pássaros silvestres sem autorização é crime. A pena prevista é a de detenção de seis meses a um ano, além da multa de R$ 500,00 por animal de espécie não ameaçada de extinção, conforme determina o Decreto Federal 6.514 de 2008. Vale ressaltar que quem tem animais silvestres em cativeiro sem autorização, pode ligar para a Polícia Ambiental e fazer a entrega voluntária, que não responderão por crime ambiental. 




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por