• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
26 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Para aliviar SUS, Vandinho propõe que planos de saúde sejam obrigados a cobrir vacina contra Covid-19

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Projeto de lei foi criado por Vandinho. Foto: Ellen Campanharo

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) protocolou, hoje (18), um projeto de lei que pede que os planos de saúde disponibilizem vacinas contra a Covid-19 aos seus conveniados. A medida visa desafogar a busca por imunização na rede pública, garantindo que o acesso às vacinas cubra a população que depende do serviço público de saúde, com prioridade para os profissionais da área, os grupos de risco, os professores e os moradores das periferias.

Na justificativa da proposta, o parlamentar destaca que o principal objetivo é salvar vidas. A medida também visa à distribuição de imunizantes em diversas frentes. “Com a obrigação de os planos de saúde fornecerem vacinas aos seus usuários, aumentamos as possibilidades de mais pessoas serem atendidas pelo serviço público de saúde, desafogando a rede”, afirmou.

Vandinho também cita auxílio ao Estado com o projeto. “É importante destacar que essa é mais uma medida no combate à Covid-19, e que irá auxiliar o Estado no enfrentamento à pandemia”, ressaltou.

Após ter sido protocolado, o projeto seguirá os trâmites necessários, sendo posto em pauta assim que a Assembleia retornar com o expediente legislativo na Casa. “Pedirei agilidade na tramitação e votação da proposta, para que ela seja aprovada o quanto antes”, finalizou.

Serra vai receber doses da vacina contra o coronavírus nesta terça

A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com os outros 77 municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com ele, caso o primeiro lote do imunizante chegue até as 15h, o Governo do Estado vai iniciar a campanha de vacinação com profissionais de saúde às 17 horas no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!