• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Profissionais de saúde de hospital da Serra serão vacinados às 17 horas desta segunda

Leia também

Contarato diz que tirar Governo Bolsonaro do poder ‘é um ato de legítima defesa’

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), subiu o tom, mais uma vez, contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro...

Vereadores abrem CPI para investigar empresa que fatura milhões explorando área pública de graça

Em conjunto, os 23 vereadores da Serra oficializaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI – que é semelhante a...

Pandemia piorou violência contra mulher, idoso e criança na Serra

Neste terceiro bloco da entrevista concedida ao Tempo Novo na última segunda feira (veja o primeiro e o segundo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Casagrande em evento no estado de São Paulo. Foto: Divulgação

Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra o coronavírus às 17 horas desta segunda-feira (18). A afirmação é do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que foi a São Paulo, na manhã de hoje, ‘buscar’ quase 100 mil doses da Coronavac para o estado.

De acordo com Casagrande, esta segunda-feira é um dia histórico para a ciência brasileira. “Dia histórico para a ciência Brasileira. Estou participando em São Paulo da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas aos Estados. Chegando hoje no Espírito Santo, iniciaremos às 17:00h a vacinação pelos profissionais do hospital de referência no tratamento da Covid-19, no (hospital) Jayme Santos Neves”, afirmou o chefe do Executivo estadual no Twitter.

Ao todo, de acordo com o Ministério da Saúde, 48.246 capixabas serão contemplados. Deste primeiro grupo, fazem parte 42.273 profissionais da área da Saúde, 2.793 indígenas, 2.970 idosos institucionalizados e 210 pessoas com deficiência institucionalizadas.

Também nesta segunda, logo cedo, Casagrande fez uma transmissão ao vivo direto do Centro de Distribuição em São Paulo. Neste local, estão armazenadas as vacinas da Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac. Por lá, também ocorreu o evento de entrega simbólica dos imunizantes.

O Hospital Jayme é referência no tratamento do coronavírus no Espírito Santo desde o início da pandemia de coronavírus. Por lá, serão vacinados profissionais de saúde nesta segunda. A Serra, assim como os outros municípios, receberá as doses na terça-feira (19) e, dessa forma, é possível iniciar a vacinação já no dia 20 de janeiro em todo o país. Na cidade, dependendo da quantidade de doses que for recebida, a campanha ocorrerá em todas as 38 unidades de saúde.

 ES está preparado para iniciar campanha de vacinação, diz governador

Na tarde deste domingo (17), Renato Casagrande (PSB) disse que o Espírito Santo está preparado para iniciar a campanha de imunização. O chefe do Executivo estadual ainda garantiu que o Estado possui agulhas, seringas e toda logística necessária para a vacinação.

“A aprovação das vacinas do Butantan e Fiocruz pela Anvisa é o primeiro passo para vencermos definitivamente o vírus. O Espírito Santo está preparado com agulhas, seringas e toda a logística para dar início ao Plano Nacional de Imunização assim que as vacinas chegarem”, disse.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!