• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Serra vai receber doses da vacina contra o coronavírus nesta terça

Leia também

Guarda da Serra faz sucesso exibindo corpão e combate ao crime nas redes sociais

Além de combater a criminalidade nas ruas da cidade, um Guarda Municipal da Serra está fazendo sucesso nas redes...

Assessoria de Audifax diz que informação de Sueli sobre posto de saúde de Laranjeiras é falsa

A Assessoria do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que é “inverídica” a declaração da primeira dama da Serra, Sueli...

Serra ganha novo restaurante especializado em massas italianas e com música ao vivo

A gastronomia italiana é conhecida por todo o mundo e, a partir desta quinta-feira (4), poderá ser apreciada por...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Cidade irá receber doses da Coronavac nesta terça-feira (18). Foto: Everton Nunes

A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com os outros 77 municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com ele, caso o primeiro lote do imunizante chegue até as 15h, o Governo do Estado vai iniciar a campanha de vacinação com profissionais de saúde às 17 horas no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.

“(O Dr. Jayme dos Santos Neves) é o hospital que vamos começar. A partir de amanhã vamos encaminhar para os municípios, onde os municípios vão aplicar nos profissionais das unidades de saúde, de pronto-atendimento e para os idosos que estão internados em instituições de longa permanência. Vamos aplicar o plano nacional de imunização, esperando que esse primeiro lote possa vir seguido de outros lotes”, destacou.

Casagrande ainda afirmou que o Espírito Santo pretende conversar com outros laboratórios que possuírem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comprar doses por fora do Ministério da Saúde a fim de ampliar o número de capixabas que serão vacinados o mais rápido possível.

“Isso não impede. Nós vamos continuar em contato com outros laboratórios que tenham aprovação na Anvisa e se a gente puder comprar para agilizar o plano estadual de imunização, nós faremos isso. Se a gente encontrar um fornecedor de vacina aprovada na Anvisa. Estamos felizes por estarmos começando com a coordenação do governo federal, mas se pudermos adiantar a vacinação no Espírito Santo, nós faremos. Até agora, não encontramos um fornecedor”, completou.

Como será a vacinação na Serra?

De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.

Já na segunda etapa, quando a população de grupos prioritários começará a ser vacinada, a Serra pretende, além de suas 38 Unidades de Saúde e três Unidades de Pronto Atendimentos, utilizar também a maternidade e outros locais, como hospitais, centros comunitários, escolas, que poderão ser estruturados para a realização da campanha de vacinação.

Em relação ao agendamento online, o município está providenciando para que a população possa contar com mais essa ferramenta tecnológica, para facilitar a logística da campanha.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!