Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 27 de julho de 2018 às 9:10

Palanque


Xambinho queridinho da Rede

Na última quarta-feira (25) em Barcelona, o vereador da Serra Alexandre Xambinho lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade. Estiveram presentes ao evento: o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, os vereadores Guto Lorenzoni, Fábio Duarte, Robinho Gari, Geraldinho PC, e o suplente Ericson Duarte. Ao todo cerca de 600 pessoas compareceram ao local. Xambinho deve ser o principal nome do partido na Serra, e durante o pronunciamento ao microfone, Audifax falou da importância de eleger deputados redista na Serra e revelou que em 2020 pretender ser candidato a governador e que a eleição de deputados estadual e federal iriam dar “sustentação” pra ele no projeto de governador.

Ciro mandou

Quem está afiado é o deputado estadual Bruno Lamas (PSB). Perguntado pela reportagem do Tempo Novo através do What’sApp, sobre os arranjos partidários do PSB, Lamas disse que a aliança com o “PDT, PSDB e DEM, ainda está em análise, em vista conjuntura nacional” e no caso específico do PDT de Sérgio Vidigal, Bruno Lamas disparou: “PDT só vem porque Ciro mandou e porque PH arregou”. E perguntado se seria possível ele e o desafeto Vandinho Leite subir no mesmo palanque, Lamas frisou: “Quem tem que vir são eles…. nós estamos preparados para sair até sozinhos” e que pelo PSDB “quem está forçando a barra para vir é senador Ferraço”… o dedo do deputado parece estar bastante amolado…  

​Expert do despiste

Essa semana foi marcada por indecisões a respeito dos planos eleitorais do governador Paulo Hartung (MDB). Nesse vai e vem de Hartung sobre ser candidato ou não, a princípio ele manteve a coerência do que havia anunciado na semana passada e reconfirmou que não disputará a eleição. Curioso é que mesmo anunciando (novamente) que não será candidato, Hartung segue respeitando a cartilha do calendário eleitoral de não dar ordem de serviço ou participar de inaugurações desde o dia 07 de julho, duas das coisas que poderiam tirá-lo legalmente da disputa.

O bônus de Manato

Uma grande liderança política da Serra encomendou uma pesquisa eleitoral para deputado federal e estadual na Serra. Parte da pesquisa vazou e segundo consta, a surpresa teria sido o expressivo aumento nas intenções de votos para o deputado federal Carlos Manato, filiado ao PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por