Paga e não leva | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 25 de janeiro de 2019 às 8:27

Paga e não leva


Moradores do bairro José de Anchieta estão articulando um abaixo assinado contra a poluidora Ambiental Serra/Cesan. O motivo seria cobrança indevida, uma vez que os moradores acusam a empresa de estar jogando esgoto coletado e cobrado das residências de José de Anchieta na rede de drenagem pluvial. Segundo eles, essa rede é antiga e não dá em nenhuma elevatória, que deveria bombear o esgoto para a estação de tratamento que fica perto de Furnas. Eles acreditam que estão sendo cobrados por um serviço de tratamento que objetivamente não está sendo feito.

Armação ilimitada

O assunto ‘armas’ divide opiniões. Essa semana o Tempo Novo publicou enquete no site com a pergunta: “Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?”, de um total de 524 votantes, 53% optou pelo ‘não’ e 47% pelo ‘sim’.

Casa apertado 1

Essa semana em Brasília o PT se reuniu com integrantes do PCdoB e do PSB para discutir um blocão de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Há a expectativa de uma definição sobre a viabilidade dessa aliança na semana que vem. Aliados de Casagrande se dizem preocupados com essa possibilidade e temem que isso possa redundar em afastamento político e administrativo do ES com Brasília.

Casa apertado 2

Falando em Casagrande, nos bastidores entende-se que o Governador não obteve êxito nas negociações para eleição da Mesa Diretora. O deputado Erick Musso (PRB) consolidou um grupo grande de aliados e conseguiu viabilizar seu nome na disputa. Parece que além de Musso, os novos “donos” da Assembleia serão Marcelo Santos (PDT), Enivaldo do Anjos (PSD) e José Esmeraldo (MDB), todos raposas políticas que podem no futuro gerar dificuldades políticas para Casagrande.

Desfalque municipal 1

Tomam posse no próximo dia 01 de fevereiro os 30 deputados estaduais, cujo mandato vai até 2022; destes, 15 são novatos na Casa. A Serra emplaca 3 representantes na Casa, mas em seguida o reeleito Bruno Lamas (PSB) assume a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Bruno será substituído por Freitas, o primeiro suplente, também do PSB, que representa a região Norte do Estado.

Desfalque municipal 2

“Vou apresentar meus Projetos de Lei, minhas demandas e prioridades para Serra. Quero receber meus colegas deputados, especialmente os da Serra. Feito isso, sigo para Setades, que será a secretaria do Trabalho”, disse Lamas. Ele informou que deixa a Ales na mesma semana da posse. A Serra será representada por Vandinho Leite (PSDB) e Alexandre Xambinho (Rede). Este último será substituído na Câmara da Serra por Ericson Duarte (Rede).

Herói para voto

Já tem burburinhos entre políticos da Serra para ensaiar uma investida no porteiro Alex Sandro Lima, que ganhou notoriedade após salvar uma criança que estava se afogando em condomínio da Serra. As especulações dão conta de que ele estaria sendo cobiçado por siglas visando à eleição de 2020 para vereador. Quem sabe Alex não possa ajudar alguma liderança política a sair do afogamento, tem muitas submersas por aí…




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por