Escondendo jogo da sucessão

0

Segundo informações do QG audifista, não haverá anúncio no dia 30 de agosto sobre sua sucessão. Em entrevista ao TN em julho, o prefeito havia dito que na data citada iria “sinalizar” ao mercado político o nome escolhido para sua sucessão na eleição de 2020. No entanto, ele recuou e pretende esconder o jogo mais um pouco. Pelo que consta, há algumas “cartas na manga, que serão usadas no momento oportuno”. E o mistério segue…

Casagrande presente

Na manhã da última quinta-feira (14), o governador Renato Casagrande esteve na Serra para assinatura da ordem de serviço para Reforma e Ampliação da EEEFM “Marinete de Souza Lira”. O valor é de R$ 10 milhões. A obra tem previsão para durar 900 dias e será feita uma nova quadra, auditório, revitalização e reforma geral. A ausência sentida foi a de Audifax, que não compareceu ao evento, mas mandou representante.

Capitão desidratado

Nas últimas semanas, o Portal Tempo Novo realizou uma enquete que trouxe a seguinte pergunta para nossos leitores: ‘Você votaria em um candidato a prefeito da Serra apoiado por Bolsonaro?’. A enquete contou com 1.613 participantes, que puderam escolher entre ‘sim’ e ‘não’. Dos votos, 56% disseram que não e 44% afirmaram que votariam nesse candidato. O resultado compreende o período de 31 de julho até à tarde da última quinta-feira (8). Vale destacar que se trata de uma enquete; portanto, não tem métodos científicos e nem resultado preciso.

Vigilante aéreo

O deputado Vandinho Leite (PSDB) comprou um drone para fiscalizar obras do Governo do Estado. Segundo ele, a tecnologia vai permitir ter uma visão ampla e ajudar a identificar erros. Inclusive, com o drone, ele pensa em fiscalizar o trabalho nas Estações de Tratamento de Esgoto.

PDT, Vidigal e 2020

Para discutir o cenário político nacional, estadual e municipal, o PDT da Serra reúne a militância no próximo sábado (17), às 14h, na sede do partido, em Jacaraípe. A legenda vem realizando uma série de encontros, de olho nas eleições de 2020, quando deve apresentar candidatura própria às eleições majoritárias no município. A análise do cenário nacional ficará por conta do deputado federal Sérgio Vidigal. Já para tratar de assuntos relacionados às conjunturas locais, o convidado é o consultor político Darlan Campos. O encontro vai marcar, ainda, a divulgação do planejamento estratégico do partido para os próximos dois anos.

Alexandre Araújo Marçal  

A relação entre o prefeito Audifax e o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) está um pouco abalada. Para contextualizar, na segunda-feira passada (12) a nova diretoria do PRB da Serra foi empossada, e os novos presidentes são assessores de gabinete do deputado. Como disse o presidente Erick Musso, “é uma questão de tempo” para Xambinho deixar a Rede e se filiar ao PRB. Pelo que consta, os discursos de Xambinho e de seus assessores desagradaram o prefeito por terem se descolado da gestão audifista, inclusive tecendo algumas críticas veladas à mesma.

Mais vagas de vereadores

Estão acontecendo conversas de bastidores na Câmara da Serra para que seja aumentado o número de vagas de vereadores. As conversas têm sido feitas reservadamente. Há possibilidade legal disso, já que este número é referenciado de acordo com o quantitativo populacional. Como a população da Serra aumentou, o Legislativo deveria ter até 25 vereadores, dois a mais que a atual legislatura. Vale lembrar que a Câmara da Serra é campeã de gastos entre os demais legislativos municipais capixabas.

Comentários