26.6 C
Serra
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

O cara do Audifax

Leia também

Prefeitura diz que dinheiro em caixa é maior do que dívida consolidada

A gestão atual da Prefeitura da Serra está prometendo deixar o comando do Município com R$ 485.907.651,01 de dinheiro...

Vidigal define equipe para transição de governo. Veja quem são os escolhidos

Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a...

Vice-prefeito eleito cancela agendas após esposa testar positivo para coronavírus

O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Menezes Carrero (Cidadania), cancelou suas agendas externas para os próximos dias. A decisão...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

As especulações não param no bastidor político sobre o nome escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) para sua sucessão. Somente nesta semana foram cotados mais dois: o delegado de homicídios da Serra, Rodrigo Sandi Mori, e o apresentador de TV, Mário Bonella. Mas enquanto as especulações correm soltas, Audifax está mudo sobre o tema. Nem aliados da sua cozinha sabem dizer qual é o destino do prefeito.

Engrossando o caldo

Se o nome não sai, o que está quente, por enquanto, é a queda de braço entre os pré-candidatos a prefeito em busca de partidos estruturados. O DC (ex-PSDC) é um desses partidos que vêm sendo cortejados. No início da semana, dirigentes da sigla tiveram uma extensa reunião com o prefeito Audifax e, ao que tudo indica, o partido deve caminhar com o candidato escolhido por ele.

Em família

A exemplo de 2018 – quando Sérgio e Sueli Vidigal disputaram vagas de deputado federal e estadual, respectivamente, nas eleições de 2020 -, uma nova dobradinha da família Vidigal deve ser formada no PDT. Desta vez, cogita-se que Sérgio Vidigal (PDT) será candidato a prefeito, enquanto seu filho Dudu Vidigal, candidato a vereador. Dudu tem sondado lideranças comunitárias, propondo apoio para seu nome; vem montando grupos; acompanhando reuniões e se comportando como pré-candidato.

Sueli inocente

Falando em Sueli, nesta semana, a Justiça a inocentou das acusações de rachid, que datam de 2007, período em que ela era deputada federal. A ação foi extinta sem apreciação do mérito, já que o Ministério Público Federal (que moveu a ação) não deu prosseguimento à acusação. “Eu tinha convicção desse resultado. Fiquei feliz, porque a justiça foi feita”, comemorou Sueli.

Controle animal

Com uma população de aproximadamente 15 mil animais de rua, a Serra precisa de políticas públicas para conter a reprodução deles. Esse é o tema de uma audiência pública marcada para o dia 20 de setembro na Câmara Municipal, às 19h. O encontro é uma proposição do vereador Ailton Rodrigues (PSC) e deve apresentar projeto de lei para que o Centro de Controle de Zoonoses seja transferido para a Secretaria de Meio Ambiente. Atualmente, o Centro é vinculado à pasta de Saúde.

Transcol online

O jovem militante do PSB, Jiberlandio Saad, protocolou na Secretaria de Mobilidade Urbana um requerimento de indicação sugerindo à Ceturb que faça a implantação de um sistema online para a recarga dos cartões do sistema GV Bus. Além da praticidade para a compra, com essa modernização serão evitadas as longas filas que se formam todos os dias nos postos de venda de Passe Escolar do GVBus.

Imã de opositores

Os vereadores Cleusa Paixão (PMN) e Basílio da Saúde (Pros) estão com um pé no PTB. Vale lembrar que, na Serra, a sigla está sendo montada pelas mãos do secretário estadual Bruno Lamas (PSB), que é pré-candidato a prefeito em 2020. Cleusa e Basílio foram vereadores que participaram do movimento de oposição que, no auge (em abril deste ano), visava derrubar o prefeito Audifax (Rede) do cargo. Aliás, oposicionistas em peso têm procurado Bruno: Fabão da Habitação (PSD), Galinhão (PTC) e Rodrigo Caldeira (Rede), todos em busca de abrigo partidário.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!