22.5 C
Serra
sábado, 24 de outubro de 2020

Novos partidos alteram o tabuleiro no plenário da Câmara da Serra

Leia também

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos....

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade,...

Cliente de distribuidora é morto a tiro por criminoso durante assalto na Serra

A noite da última sexta-feira (23) terminou em tragédia no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Isso porque um...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Os sem-partido
Os vereadores passaram um perrengue nos últimos dias do prazo para filiação partidária para quem tem mandato, 3 de abril. Após o corre-corre,  só não se salvou quem não fez esforço para se salvar, como Quelcia Gonçalves, que ficou sem partido e abdicou de disputar a reeleição e colocará o seu peso a favor de um sobrinho, conforme já se especulava no mercado político.

Neidia Pimentel, que está afastada da função por decisão judicial dá sinais de que não buscará um novo mandato e por isso não se preocupou com filiação partidária.

Geraldinho PC também ficou sem partido. Ele demonstrava um desencanto com a função de parlamentar e não ‘brigou’ para conseguir legenda para disputar um próximo mandato.
Por último tem Nacib Hadad, que também por decisão judicial encontra-se afastado do cargo. Até a tarde da quinta-feira feira, dia 09 ele ainda buscava uma legenda que o aceitasse.

Na Rede
Os outros 21 conseguiram se abrigar partidariamente e terem a oportunidade de disputar a reeleição. Entretanto, o vereador Fábio Duarte, que foi para a Rede e deve alçar vôo diferente. Deverá ser lançado candidato a prefeito. A Rede ficou com os vereadores Guto Lorenzoni e Ericson Duarte.

Dança das cadeiras 
O PSB engordou a sua bancada. A legenda já contava com o vereador Fábio Latino, e recebeu Adriano Galinhão e Fabão da Habitação, que buscavam abrigo para a disputa de outubro. O PSC continuou com o Pastor Ailton e trouxe ainda o Basílio. O PMB ganhou bancada na Câmara, com os vereadores Adilson de Novo Porto Canoa e Geraldinho Feu Rosa.

Suspense
O PSD abrigou os vereadores Wanildo Sarnaglia e Stéfano Andrade. Robinho Gari foi para o Podemos; Miguel da Policlínica foi para o Patriota; Roberto Catirica para o Pros e, apesar do suspense, tudo indica que Rodrigo Caldeira esteja indo para o PRTB.

Deixa quieto…
Ficaram quietos onde estavam foi Aécio Leite, no PT; Luiz Carlos Moreira, no MDB; Cleuza Paixão, no PMN e Welington Alemão no DEM.

Como diz o ditado: no final tudo acerta; se não acertou é porque não chegou no final.

Texto: Eci Scardini

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos...

Cliente de distribuidora é morto a tiro por criminoso durante assalto na Serra

A noite da última sexta-feira (23) terminou em tragédia no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Isso porque um pedreiro, de 53 anos, foi...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!