26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Não queremos conselho

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em coro, os vereadores da Serra parecem ter concluído que em 2018, a Casa terá que tomar medidas para a “valorização” dos representantes da casa de lei no município. O que quer dizer isso? Criar ferramentas legais para dar mais poder a Câmara e aos parlamentares. Entre as medidas desejadas, um enquadramento do ConCidades, que hoje, é o Conselho Municipal mais desejado. Por lá aprova-se (ou não), praticamente todos os empreendimentos de médio e grande porte na cidade e, segundo os vereadores, o conselho excede os limites da função ao deixar a Câmara fora.  Recentemente circulou uma “piada” interna no ConCidades, de que os conselheiros seriam “mais importantes dos que os vereadores”, o que causou desconforto entre os parlamentares. É como se diz na política: tudo que vai… volta.

Fustigando Audifax

Falando em vereadores, parece que alguns parlamentares se animaram com a derrota do prefeito Audifax Barcelos (Rede) no projeto de lei 292/2017, o famoso pacotão.  Vereadores da oposição e até alguns ‘não-oposição’, articulam um PL para o ano que vem instituindo medidas vistas como ruins para o prefeito. Entre os pontos de destaque, estaria à divulgação pública da agenda diária de Audifax e obrigatoriedade da prestação de contas de cada secretaria municipal, a ser feita na Câmara pelo titular da respectiva pasta.

Presente de Natal

Quem deve passar um Natal mais feliz é a presidente da Câmara da Serra Neidia Maura Pimentel (PSD). A vereadora deve seguir à frente do parlamento municipal, já que esta semana o desembargador Robson Luiz Albanez negou o pedido liminar feito pelos vereadores Aécio Leite (PT), Ailton Rodrigues (PSC), Fábio Duarte e Nacib Haddad (ambos PDT). Desde o início do ano eles buscam na Justiça a anulação da eleição da Mesa Diretora, ocorrida em 1º de janeiro deste ano, que reelegeu Neidia. No meio do ano, a presidente chegou a ser afastada por conta deste processo movido pelos colegas vereadores, mas conseguiu retornar ao cargo 6 dias depois com decisão judicial, e agora, com a negativa da liminar aos 4 vereadores, esse processo deve chegar ao fim.

Assumiu

Após ficar anos ocioso, o módulo de segurança em frente à Praça da Luz em Laranjeiras, ganha finalmente alguma utilidade. Recentemente a Guarda Municipal, sob comando do secretário de Defesa Social, Jaílson Miranda, assumiu o espaço e dever servir como ponto de apoio para o patrulhamento na região. Ótima novidade para comerciantes e frequentadores de Laranjeiras.

Desejo do vizinho

Já algumas lideranças de bairros vizinhos, como Morada e Colina de Laranjeiras, afirmam que o melhor local seria o canteiro entre o Hospital Dório Silva e a rotatória do Ó, por ficar na beira da avenida que liga os bairros. Além disso, eles argumentam que Laranjeiras ganhou a 2º Cia de Polícia, que fincou base no antigo destacamento, ao lado da sede da Associação de moradores de Laranjeiras, localizada a poucos metros do módulo recém-ocupado pela Guarda Municipal. Não deixam de ser bons argumentos…        

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!