• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
30.2 C
Serra
segunda-feira, 18 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Não me deixem sem partido

Leia também

Contarato chama Bolsonaro de ‘dublê de presidente’ e defende impeachment

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), subiu o tom contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), e...

Profissionais de saúde de hospital da Serra serão vacinados às 17 horas desta segunda

Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra...

Oportunidade! Empresas abrem 173 vagas de emprego para moradores da Serra

Empresas da Serra abriram, nesta segunda-feira (18), 173 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Estão fortíssimas as especulações que o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), deve se filiar ao PSB ou PDT. Caldeira tem procurado partido, já que diante do racha com Audifax e da fragilidade nacional da Rede, o presidente do Legislativo Municipal terá que buscar um abrigo partidário para disputar a eleição de 2020. Vale lembrar que Caldeira esteve recente com o governador Renato Casagrande, que é a maior liderança do PSB no estado. Já os demais vereadores seguem em busca de novos partidos, mas têm esbarrado em dificuldades. Só para citar um, Basílio da Saúde, recentemente, recebeu um retumbante “não” do Novo.

Janete, e a Cleusa?

Alias, está quente esse bastidor partidário. O PMN, por exemplo, da deputada estadual Janete de Sá, fechou aliança com o prefeito Audifax. O partido deve ficar à disposição do prefeito para montar as chapas de 2020. Ao que parece, a aliança é fruto de um acordo da eleição para deputado no ano passado. Aqui na Serra, a única representante do partido é Cleusa Paixão, que, curiosamente, faz parte da ala de oposição.

Vidigal, o bonificado

Vereadores de oposição têm cada vez mais inserido o nome do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) como exemplo positivo de gestão em discursos eloquentes contra o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Como diz o ditado: onde tem fumaça tem fogo…

E com a saúde em alta

Quem está em alta é o vereador Aílton Rodrigues (PSC). É voz quase uníssona que este parlamentar virou figura central na Câmara, tanto pela sua capacidade de oratória quanto pela habilidade de atuar nos bastidores e qualidade legislativa de seus projetos. Sabe-se que hoje ele é uma âncora para o grupo de oposição e um sonho de consumo para aliados de Audifax. Aílton chegou para ficar.

O “Olavo” de Bruno

A renomada marqueteira Jane Mary que se cuide, pois dizem por aí que ela está perdendo espaço com um de seus clientes mais prodigiosos: o secretário estadual Bruno Lamas (PSB). Informações do QG dos Lamas dão conta de que o coaching Fabrício Chiqueto vem sendo chamado de “guru” do Bruno, uma vez que tem exercido forte influência sobre o secretário. Inclusive, Bruno está fininho, perdeu cerca de 10 kg, e o crédito foi para Chiqueto, que serviu como um incentivador. Vale lembrar que o coaching estava entre os seletos convidados no dia da nomeação de Lamas na Setades (dentro do gabinete do governador).

Do Executivo nem pensar

E como anda a produção da Câmara da Serra? Segue arrastada. Nesta semana, foram votados dois projetos indicativos de lei, que são apenas sugestões formais ao Executivo. Além disso, houve um projeto que institui o Dia do Feirante na Serra. Os parlamentares ainda derrubaram mais um veto de Audifax, que vai obrigar supermercados a contratarem embaladores para cada caixa; e, é claro, mais duas comissões para investigar o prefeito. E as matérias do Executivo? Ninguém as vê mais.

Cuidando da saúde em Brasília

Nesta semana, o vereador Luiz Carlos Moreira esteve em Brasília acompanhado do ex-deputado Marcelino Fraga. O objetivo é articular a eleição estadual do MDB junto ao ex-senador Romero Jucá, que é presidente nacional da sigla. Moreira se uniu a Marcelino para bater de frente e tomar o partido das mãos do ex-deputado Lelo Coimbra. Vale lembrar que, neste contexto de crise entre vereadores e o prefeito Audifax, Moreira está afastado da Câmara Municipal sob o argumento de problemas de saúde…

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!