Na aba do Jerê | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 12 de Abril de 2019 às 9:02

Na aba do Jerê


O jovem Jeremias está voando no The Voice, e aqui na Serra, cidade onde o menino mora, a classe política está tentando tirar o máximo de proveito. Lindas homenagens têm sido feitas e pomposas publicações nas redes sociais rasgando seda a Jeremias. O ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) chegou a publicar uma foto chorando com a vitória do menino, abocanhou umas belas curtidas com isso. Mas dizem por aí que quem está cercando mesmo é o secretário estadual Bruno Lamas (PSB), que quer colar sua imagem ao talentoso serrano.

De mãe para filha…

Nos bastidores políticos da cidade, especula-se o nome de Lara Milena Pimentel para a disputa pela Câmara de Vereadores em 2020. Lara vem a ser filha da vereadora afastada Neidia Maura (PSD) e seria uma opção, caso a vereadora fique inelegível após a conclusão do processo que tramita na 2ª Vara Criminal.

… com padrinho também

Procurado pela coluna, o presidente municipal do PSD, Flávio Serri, disse que vai incentivar a moça. “Não posso afirmar se isso está nos planos dela, mas ela gosta de política. É uma menina nova e seria bacana. Vou incentivar. Se for, tem o meu apoio”.

A nova trindade

Informações de bastidor dão conta de que nessa sexta-feira (12) haverá mais uma reunião entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e os deputados Erick Musso (PRB) e Amaro Neto (PRB). Esses três estão ficando alinhadinhos mesmo…

Administrativo pode

Na última quarta-feira (10), um dos homens fortes de Audifax esteve na Câmara. Trata-se de Pedro Firme, secretário de Finanças. O objetivo foi apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os vereadores. A reportagem perguntou a um vereador que encabeça o movimento oposicionista se poderia ser um sinal de trégua entre o prefeito e o grupo de parlamentares liderados pelo presidente da Casa, Rodrigo Caldeira (Rede). A resposta foi categórica: “De jeito nenhum!”. É “só uma agenda administrativa”.

Anula-se multa ambientais

O Ministério Público vai investigar supostas irregularidades no cancelamento de 42 multas ambientais na prefeitura de Vitória. O Município diz que as multas foram canceladas por terem caducado e questiona a Câmara de Julgamento Técnico, que é um órgão parecido com o nosso Condemas (Conselho de Defesa do Meio Ambiente da Serra), responsável por julgar as multas. Dois vereadores da capital estão implicados na denúncia do MP. Quem aí se lembra dos misteriosos casos de cancelamento de multas por crime ambiental da poluidora Ambiental Serra/Cesan no Condemas…? Alôôô, MP!

Luz mais barata já

A EDP Espírito Santo segue na mira do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB). Em duro pronunciamento esta semana na Assembleia Legislativa, ele acusou a empresa de omissão na tarifa social. Segundo o tucano, 250 mil famílias teriam o direito ao benefício no ES, mas “apenas 80 mil possuem”, porque “a EDP não informa e também não faz a mínima questão de informar”. Ele produziu um Projeto de Lei no qual a empresa é obrigada a informar sobre o benefício às famílias inclusas no CadÚnico. Lembrando que aqui na Serra, segundo dados da Prefeitura, havia 23 mil famílias cadastradas no CadÚnico em 2018.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por