Serra, 21 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 20 de Abril de 2018 às 10:08

Município cobra explicação sobre rejeitos da Vale


 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra vai pedir explicações ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) ao Ministério Público Estadual sobre a retirada do minério da Vale das areias de Camburi. Isto porque, vem circulando a informação de que o material pode ser jogado aos pés do Mestre Álvaro, numa pedreira abandonada, que foi licenciada recentemente pelo Iema em favor da Marca Ambiental, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.  

A informação é do secretário de Meio Ambiente da Serra, Marcos Franco, que disse que irá protocolar o pedido de explicações até a próxima segunda-feira (23). A retirada dos rejeitos da Praia de Camburi faz parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale para a recuperação da praia, tendo sido assinado junto ao Iema, Prefeitura de Vitória e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

“Não participamos do licenciamento da pedreira nem do TCA. Queremos explicações sobre a composição do resíduo e se a pedreira está apta a recebê-lo”, resume Marcos. A assessoria de imprensa da Vale não informa em qual local a empresa irá jogar os resíduos, apenas afirma que o projeto está em análise no Iema.

Já a assessoria de imprensa do Iema não respondeu aos questionamentos da reportagem.

    




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por