26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Movimento comercial cresce 5% com o Dia das Crianças

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

SAMSUNG CAMERA PICTURES O comércio da Serra viverá grande movimentação nos próximos dias. Domingo (12) é comemorado o Dia das Crianças e, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as vendas devem crescer cerca de 5%. Além de brinquedos, estão na lista de preferências eletrônicos, roupas e calçados.

Na hora de escolher seu presente, o pequeno Bryan Soares Timóteo, de quatro anos, não hesita em dizer: “quero brinquedo”. Para domingo, ele espera ganhar um skate ou boneco super-herói.  A mãe, Marriete Conceição Soares, diz que na hora de comprar leva em consideração, além da escolha do filho, o brinquedo ideal para a faixa etária e o melhor preço. “Pesquiso muito antes de comprar. O objetivo é adequar o desejo dele com o perfil de sua idade, mas sempre buscando condições que caibam no nosso bolso”, conta.

Assim como Marriete, 81% da população planeja comprar algo nesta data. O percentual foi divulgado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).  A pesquisa ainda revela que 66% dos consumidores ouvidos vão gastar um valor médio de R$ 200 nas compras.
Economia

Mas antes de levar o presente para casa, pesquisar pode ser a melhor opção. O diretor executivo da CDL Serra, Samuel Valle, explica que outra forma de economizar é comprar em sua própria cidade. “Desta forma, o consumidor economiza com custo de transporte e valoriza a cidade. A Serra, por exemplo, tem ótimo parque comercial e equipes preparadas para esse tipo de demanda”, cita.

Por outro lado, também é vantagem para os lojistas oferecerem melhores condições para efetuar a venda. “A equipe deve estar treinada e orientada para atender o grande volume de procura. Vantagens na forma de pagamento e promoções são boas alternativas para vender mais”, indica Valle.

A loja Palácio dos Brinquedos, localizada em Laranjeiras, por exemplo, realizou promoções desde o início de outubro, contratou temporários e capacitou a equipe. “O objetivo é estar preparado da melhor forma possível para alavancar as vendas e fidelizar clientes”, explica.

 

Os mais procurados

Brinquedos  47%
Eletrônicos 23%
Roupas e calçados 17%

*Fonte: Boa Vista SCPC

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!