24.3 C
Serra
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Mata-mata na Prefeitura

Leia também

Cesan vai deixar bairros da Serra sem água nesta terça (28)

Moradores de algumas comunidades da Serra ficarão sem água nesta terça-feira (28). Isso porque a Companhia Espírito Santense de...

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Nos corredores da Prefeitura da Serra especula-se que no dia 28 de dezembro serão publicados vários decretos de exoneração. Os demitidos, ao que consta, serão os indicados do deputado Bruno Lamas (PSB). Estima-se algo próximo de 40 cargos, a maioria lotado na secretaria de Educação, onde Márcia Lamas (PSB) já comandou. Se ocorrer, pode ser o marco do racha definitivo entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Bruno Lamas (PSB).

Jogando na defesa

Segundo fontes que estiveram presente durante o ‘amigo x’ da Prefeitura, ocorrido na última quinta-feira (06), participaram secretários, o prefeito Audifax e a  vice-prefeita Márcia Lamas. Entre as festas e as gargalhadas, escondia-se um clima de apreensão, já que muitos secretários estão cotados para ser exonerados. Um deles é o de Defesa Social, Jailson Miranda, que segundo fontes foi o mais ‘zoado’ da turma, que pode deixar o posto para abrir espaço para o primo, Nylton Rodrigues, atual secretário estadual de Defesa Social.

Amigos da onça

Um fato curioso que ocorreu na confraternização foi que a vice-prefeita Márcia Lamas tirou Audifax no amigo x. Eles já não se falam há algumas semanas, e o relacionamento da família Lamas está bastante estremecida com o prefeito. A boca miúda, alguns dos presentes se perguntaram se era ‘amigo da onça’ ou ‘amigo x’.

Rancor da separação

Ainda sobre Bruno Lamas e Audifax, Alexsandra Vertuani que já foi do núcleo do prefeito e inclusive,presidiu a Rede Sustentabilidade na Serra veio a público nas redes sociais e teceu duras críticas ao prefeito, mencionou palavras como “tristeza”, “ingratidão” e “decepção”. Dizem algumas línguas que Alexsandra já está fechadinha com Bruno. Na publicação compartilhada pela ex-redista estão marcados inclusive o próprio Bruno, sua irmã e assessores diretos do deputado. O caldo azedou mesmo.

Quem paga o conserto?

Na última terça-feira (11), o governador Paulo Hartung (sem partido) foi fazer uma entrega de carros e máquinas para o Incaper e resolveu dirigir um dos caminhões que estava sendo entregues. Na manobra, acabou batendo em um dos carros novos. E agora, quem fica com a conta? 

O poderoso Igor

Quem virou unanimidade na Prefeitura da Serra é o secretário de Serviços Igor Elson. Ele é um dos nomes da cozinha do prefeito, mas transita bem em todos os subgrupos internos da Prefeitura e se relaciona muito bem com lideranças comunitárias e vereadores, inclusive os de oposição. Além do bom relacionamento, Igor está na rua de segunda a segunda, e tem conseguido dar conta da enorme demanda que a secretaria tem junto a população. Já tem gente cacifando o secretário como nome no debate político de 2020.

Endireitadores à vista

Após o sucesso dos membros do Movimento Brasil Livre (MBL) nas eleições de 2018, incluindo Kim Kataguiri, jovem eleito com a 4º maior votação entre os candidatos a deputado federal de São Paulo, o grupo já se mobiliza nos municípios visando o pleito de 2020. Aqui na Serra, naturalmente, não poderia ser diferente. O MBL-Serra já conta com 40 membros ativos e avisam: vão lançar candidato a Câmara da Serra e também querem participar dos debates à Prefeitura da Serra. O MBL surgiu como fenômeno nas redes sociais ancorados no desgaste do PT e foram ativos nos movimentos que degringolaram para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Comentários

Mais notícias

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará na Praia do Barrote, em...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa ficar atento, pois uma parte...

Fortes ondas destroem avenida de praia da Serra | Veja vídeo

Moradores da comunidade de Marbella, na região de Nova Almeida, levaram um baita susto neste final de semana. As fortes ondas do balneário destruíram...

Mais de 130 vagas para cursos gratuitos na Serra

Nesta terça-feira (28), serão abertas 136 vagas para cursos gratuitos na Serra. Os moradores do município poderão se candidatar para as seguintes oportunidades: auxiliar...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem