21.3 C
Serra
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Mar de Brigadeiro

Leia também

Vidigal promete vigiar poluição do ar, ampliar reservas ambientais e revisar PPP do esgoto

Com a bagagem de já ter sido prefeito três vezes da Serra Sérgio Vidigal (PDT) volta a disputar o...

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Com todos os desgastes que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) sofre por seu partido fazer parte da base de apoio do governo Dilma e também pelas condições que deixou a Prefeitura há três anos, ele navega em mar de almirante. Vidigal vem sendo beneficiado por alguns fatores na sua tentativa de voltar ao comando do executivo local.

O pedido I

Um deles é que circula nos bastidores que o governador Paulo Hartung (PMDB), tentando um resultado que lhe agrade na Serra, vem dissuadindo Vidigal a não disputar novamente a Prefeitura e para isso teria pedido ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), que não ‘bata’ em Vidigal.

O pedido II

O mesmo aconteceu com relação ao deputado estadual Bruno Lamas (PSB), onde o ex-governador Renato Casagrande também teria pedido ao deputado para ‘poupar’ Vidigal. E por fim, outro pré-candidato a prefeito, Vandinho Leite (PSDB), vem ‘poupando’ Vidigal por entender que o seu adversário mais imediato para ir ao segundo turno seria Audifax e não o deputado federal.

Metralhadora giratória

O único que não vem poupando Sérgio Vidigal (e nem ninguém) é o ruidoso pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Osvaldino Luiz Marinho. Para Osvaldino, que tenta emplacar como azarão na disputa, Audifax, Vidigal, Vandinho e Bruno Lamas são “farinha do mesmo saco”.

Põe na conta

Está na conta de Paulo Hartung (PMDB) a mal avaliada gestão que o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) faz. Agora o governador apoia uma aventura ainda mais arriscada, desta vez na capital do ES, Vitória. Trata-se do deputado estadual Amaro Neto, que já aparece em 2º nas intenções de voto. Apesar do mandato, o político é mais conhecido pelas palhaçadas que faz num programa policialesco na TV local.

Põe na conta II

Na pesquisa de Instituto Futura e publicada por A Gazeta, o apresentador já figura em segundo lugar, na frente até do prefeito Luciano Rezende, atrás apenas do ex-prefeito e atual presidente do Bandes, Luiz Paulo Veloso Lucas (PSDB). Se Amaro vencer, será o preço que Hartung terá pago para diminuir o tamanho do ex-governador Renato Casagrande (PSB), que tem no atual prefeito Luciano Rezende (PPS) um dos poucos aliados que se mantiveram ao seu lado.

Pré candidato

O auditor fiscal da Prefeitura da Serra, Nicodemos Venturini afirma que é pré-candidato a prefeito da Serra pelo PPL.

EQUIPE TEMPO NOVO

A partir desta edição, a jornalista Conceição Nascimento não assina mais a coluna Nó da Gravata, não é mais a repórter de política e nem faz mais parte do quadro de colaboradores do TN.

Ela pediu demissão da empresa e estará se dedicando ao filho mais velho, Henrique, que irá cursar Turismo, numa universidade federal no Rio Grande do Sul. O jovem conciliará os estudos com o trabalho numa empresa norueguesa de cruzeiros marítimos internacionais.

A jornalista e os dois filhos (além de Henrique ela tem o Leonardo) já mudaram para as terras gaúchas. Formada em Letras – Português pela Ufes, Conceição nasceu no sertão pernambucano e começou no TN como freelancer, na correção de textos e aos poucos foi revelando uma habilidade ímpar na construção de matérias, com leveza e precisão, na cobertura de política.

Foram 12 anos de boa convivência e relação profissional salutar. A equipe do Jornal Tempo Novo deseja à Conceição e aos seus filhos sucesso na nova caminhada.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!