27.5 C
Serra
domingo, 20 de setembro de 2020

Mais de 20 artistas da Serra na feira Arte Santo, em Vitória

Leia também

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda...

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O artesão Toddynho que é morador de  Manguinhos estará participando do evento. Foto: Bruno Lyra
O artesão Toddynho que é morador de Manguinhos estará participando do evento. Foto: Bruno Lyra

Segue até domingo (29), a feira Arte Santo, que acontece na Praça do Papa, em Vitória. Hoje a exposição será até às 22h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

No local, haverá mais de 600 expositores do Brasil, sendo mais de 400 do Estado. A Serra estará representada por pelo menos 20 artistas e artesãos. E o homenageado deste ano é o Mestre Domingos, produtor de casacas da Sede.

No local, acessórios, objetos decorativos e utilitários feitos com os mais diversos materiais, todos produzidos pelas mãos de artistas. Uma ótima oportunidade para comprar lembranças para o fim de ano. Há ainda uma feira de alimentação para degustar delícias junto à família.

Confira os artesãos da Serra que estarão expondo e o tipo de trabalho produzido por cada um.

Com exposição de trabalhos em madeira estarão Dinho Diniz; Domingos Teixeira Marques, o Mestre Domingos; Espedito Valério de Paula, o Toddynho ; José Pereira da Silva Neto; Marinete Oneida de Jesus Kuster.

As artesãs Alline Gonçalves de Souza; Shirlei Maria Rodrigues Santiago e Lucia Helena Rasphayky Mendes expõem trabalhos em fios e tecidos. Com joias e bijuterias estão os Carla Irion Vaucher/Fernando F Amantino; Gildeon Ferreira Santos; Rodrigo Rodrigues Pinto Coelho.

Há ainda exposição de trabalhos em cerâmica de Maria Bernadete Neves de Jesus e Roberta Conde Ferrari Ferreira; além de produtos do mar com Norma Abrosiheit, Roseneide Dornele Mendes Oliveira.

Representando os trabalhos em fibras naturais expõem Francina Coelho de Oliveira; Julieta Muzzi Bittencourt e Ruth da Silva Campanharo. E em metais pedras e vidros, Eneas Messias Ribeiro; José Ricardo Fonseca Kauffmann e Samuel Marques de Oliveira.

Em 2014, a feira recebeu cerca de 45 mil visitantes e a expectativa é que esse número seja maior este ano.

O evento é uma realização do Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Sebrae-ES, e apoio institucional da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e do Programa do Artesanato Brasileiro.

 

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no ranking estadual da qualidade educacional...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem foi assassinado por volta das...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!