Serra, 22 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 2 de Fevereiro de 2018 às 9:18

Lama na imagem do Metropolitano


O Hospital Metropolitano, tradicional na Serra, se viu no olho do furação nestes últimos dias. Isso porque, a polícia civil desmontou um esquema criminoso na operação intitulada, Lama Cirúrgica, que prendeu parte de uma quadrilha que vendia materiais cirúrgicos reutilizados, e o Metropolitano era o maior destino de tais materiais. Segundo o secretário de estado de Segurança Pública, André Garcia, até então o Hospital, enquanto instituição é vitima do esquema criminoso. O caso chegou a ser noticiado pelo Fantástico, da TV Globo, e colocou o hospital numa saia justíssima, onde os resultados negativos para a imagem da instituição ainda são incalculáveis.

Remegildo na berlinda

Todo esse caso, e seus desconhecidos desdobramentos, podem melar os planos de um das maiores figuras do Metropolitano. Trata-se do médico, diretor e sócio do hospital, Remegildo Gava. Não era segredo que Remegildo vinha numa escalada rumo à disputadíssima presidência da Unimed no ES (onde atualmente ocupa o cargo de diretor de mercado). No segundo semestre de 2018 haverá eleições para a escolha do novo presidente, e segundo consta, Remegildo já tinha deixado claro a intenção de ser candidato. O atual presidente é o médico Márcio de Almeida que deve ser candidato a reeleição. Com todos esses acontecimentos envolvendo o Metropolitano, Remegildo pode perder musculatura nessa possível eleição interna.

Vidigal no Anchieta…

“A única coisa que a gente resiste, estou falando em meu nome, é esse negócio de candidatura de vice”. Essa afirmação é do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), para o jornal Tempo Novo em dezembro de 2017. Porém, ao que parece, o ex-prefeito da Serra pode estar mudando de ideia. Isso porque nos bastidores, aliados de Vidigal relatam que ele estaria buscando uma forma de compor numa chapa encabeça pelo governador Paulo Hartung (PMDB).

Ou Ciro no Planalto?

Segundo esses aliados, já foram feitas algumas conversas no sentido de Vidigal vir na vice de Hartung, na contrapartida, o governador renunciaria após dois anos para disputar a vaga de senador em 2020. Com isso, Vidigal assumiria por dois anos o comando do Palácio Anchieta. Com Vidigal na vice, Hartung teria mais facilidade em ganhar votos de eleitores inclusos em uma faixa de renda menor, já que o governador tem mais capilaridade junto a elite. O maior empecilho seria o próprio PDT, que deve ter Ciro Gomes como candidato a presidente e fará alianças nacionais que poderão ser reproduzidas nos estados, e o PMDB do Hartung está longe de ser um desses partidos propensos a aliança com pedetistas.

Mandela em Manguinhos

A comunidade de Manguinhos ficou assustada no último final de semana, devido a um evento que ocorreu clandestinamente, chamado Baile do Mandela. Segundo relatos de moradores, tratava-se de um baile funk, com músicas em volume altíssimo e com vários casos de confusões e brigas. Chegou ao ponto da polícia ter que intervir para reprimir o evento. Lideranças comunitárias do balneário se perguntam agora: “será que isso foi uma prévia do carnaval?”.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por