Serra, 18 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 12 de Janeiro de 2018 às 8:19

Jacaraípe de bem com o verão


Depois de muito tempo, Jacaraípe volta a ter um verão positivo na praia. Quem conhece e frequenta a praia nos últimos anos, notou que nesta alta temporada tem mais policiamento. Também está ajudando a nova iluminação da orla, a reforma da passarela sobre o rio na praça Encontro das Águas e a gestão da restinga, podada na medida certa para manter a proteção da praia, ao mesmo tempo evitando moitas muito altas onde pessoas mal intencionadas possam se esconder. É um quadro que dá esperança de retorno aos velhos tempos, quando Jacaraípe rivalizava com Guarapari como destino turístico predileto no litoral capixaba.

 Vereadores em busca de luz

Circula nos bastidores que vereadores da Serra pensam abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada CPI, para investigar supostas irregularidades na área de iluminação pública. Alguns assessores estão rodando vários bairros e orlas da Serra, listando o número de postes e comparando com o número oficial, entre outras ações. Para abrir a CPI, será necessário ao menos 8 assinaturas de vereadores.

Ferida aberta na saúde

Parece que o racha entre o secretário de Saúde, Benício Santos, e a subsecretária Cristiane Stein está ficando cada vez mais radical. Na prática, diretores de unidades de saúde estão tendo que “definir lados” nessa briga. Ou são do grupo de Benício ou de Cristiane. E em ambos os lados há relatos de perseguição. Esse problema promete deixar o prefeito Audifax numa situação complicada. Benício é tido como um nome da relação pessoal do empresário Remegildo Gava, grande amigo de Audifax. Já Cristiane Stein é do grupo da “cozinha” do prefeito, e já acompanha o prefeito há vários anos e tem moral dentro do grupo. Além disso, ela é sempre escalada pela prefeitura para “dar as caras” na mídia quando o assunto é espinhoso, como excesso de filas nas unidades e problemas ligados a rede de saúde no município.

Mala pesada

Lembrando que o time anti-Benício na Serra é grande. Inúmeros vereadores e servidores que já teceram críticas públicas ao secretário, classificando-o como “arrogante” e “prepotente”, teve também a treta com o Sindicato dos Servidores do Município da Serra (SERMUS), que processou o secretário por supostas práticas de abuso de autoridade.

Imprevidente multa milionária

Segue dando bafafá aqueles famosos R$ 40 milhões do IPS (Instituto de Previdência da Serra) aplicados no Banco BVA em 2012. Meses após a aplicação, o banco decretou falência o que deixou muitos servidores indignados e gerou um vasto processo na Justiça por fraude, envolvendo os dois dirigentes à época: O ex-presidente Luiz Carlos de Amorim e a ex-diretora administrativa e financeira do órgão, Tereza Eliza dos Santos Piol. Em 2016 ambos já tinha sido condenados, e esta semana houve mais uma decisão desfavorável. A Justiça decretou multa de cerca de R$ 8.8 milhões aos ex-dirigentes, alegando prejuízo aos cofres públicos.

Revolução dos camelôs

Parece que o camelódromo construído pela Prefeitura em Laranjeiras vai ruir. Isso porque os camelôs estão desistindo de ficar no ponto e retornando as ruas da avenida central. Segundo eles, é por necessidade, já que o ponto que fica próximo ao ginásio de Laranjeiras, não tem o mesmo fluxo de pessoas como na Avenida Central, além de ser muito quente. Segundo um dos camelôs, eles irão fazer como gato e rato na central, a fiscalização vem, eles correm para outra rua, e esperam “vencer pelo cansaço”. Essa semana já deu problema. Fiscais e camelôs saíram no tapa na última quarta-feira(10).




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por