23.8 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Inscrições abertas para subida ao topo do Mestre e à Pedra Branca

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Galera durante a última subida para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass

Dia 6 de maio (um domingo) tem subida até o topo do Mestre Álvaro, na Serra. Com uma vista deslumbrante, o monte possui 833 metros de altitude, é rico em fauna e flora, e tem uma visão privilegiada da Grande Vitória. De lá é possível avistar toda região litorânea. Ao todo serão 30 vagas para quem quiser se aventurar e apreciar a beleza do lugar.

A concentração para a subida será às 6h50, na Pracinha do bairro Jardim Tropical. Para participar da subida é necessário desembolsar R$ 15.  Todo o percurso é monitorado por guias que conhecem o trajeto como a palma da mão.

A caminhada é de longa duração, cerca de 13 quilômetros de caminhada e o trajeto é repleto de  obstáculos naturais e inclinados e mata fechada. O local possui água para quem quiser se banhar.

Junior Nass do grupo Guardiões do Mestre, é um dos organizadores da subida e ele dá as dicas. “Essencial o uso de tênis, de preferência usado ou bota de trekking. Também orientamos as pessoas a levarem 2 litros de água para hidratação, repelentes para prevenir picada de insetos, comida leve, mochila e protetor solar”, destaca.

Pedra Branca

Logo depois, no dia 20, vai ter outra subida ao Mestre Álvaro, mas essa vai ser até a Pedra Branca que  tem a altitude de 400 metros. Durante o trajeto os trilheiros irão passar por matas fechadas, pela Pedra da Boa Vista e depois de subir na Pedra Branca, os participantes poderão ser se refrescar nas águas do Mestre.  O ponto de encontro é na praça do bairro Jardim Tropical, às 06h50. O valor é de R$ 15 e 30 pessoas podem participar da aventura.

O valor da inscrição em quaisquer das duas subidas podem ser depositados na conta da Caixa Econômica Federal, Conta poupança 161738-7, Ag: 0882, Op: 013, Nome: Elias Nass Junior. Informações Junior Nass  27 99631-2337 ou Ricardo Monteiro 98148-8990.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!