• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Incêndio se alastra em área de pasto da Serra e animais ficam feridos

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O incêndio ocorre em Laranjeiras Velha, na Serra. Foto: Divulgação

Um incêndio está tomando conta da área de pasto de Laranjeiras Velha nesta terça-feira (12). O fogo, segundo moradores, começou por volta das 13h30 e está se alastrando rapidamente por conta do tempo seco. Animais que estavam na região ficaram feridos devido o fogo. Imagens recebidas pela reportagem mostram bois e vacas tentando fugir da área atingida.

Huanderson Depiante, que é o líder comunitário do bairro, disse que não se sabe ainda se incêndio é criminoso. “A combinação do calor, vegetação seca e o vento ajudou alastrar rapidamente o fogo pegando os animais de surpresa. Mesmo com ajuda do vaqueiro alguns animais queimaram as patas e saíram correndo para se proteger”, destaca.

No local, também há animais silvestres como tatu, cobra e macacos. “Para se proteger estão correndo para as residências”, conta Huanderson.

O líder comunitário teme que o fogo chegue às residências próximas a área que está em chamas. “Acionamos o Corpo de Bombeiros desde que o incêndio teve início. Não é incomum ter incêndio nesta região, por isso a dúvida se é criminoso ou se é da natureza”.

O TEMPO NOVO procurou o Corpo de Bombeiros que disse que foi acionado nesta terça-feira (12), por volta das 11h30, para atender uma ocorrência de incêndio em área de vegetação no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. A guarnição esteve na região, fez o combate e a extinção das chamas, sem maiores problemas. Não houve relato de vítimas e as causas do incêndio não são conhecidas.

Veja vídeo: 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!