20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Futebol capixaba não

Leia também

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

A ArcelorMittal tem duas siderúrgicas na Grande Vitória, na Serra (Tubarão) e em Jardim América, Cariacica. São indústrias que lançam gases e pó preto. A empresa não dá qualquer tipo de apoio ao futebol local, times como o Serra, a Desportiva, o Rio Branco e o Vitória vivem à míngua. No Rio Grande do Sul a política da siderúrgica do bilionário indiano Lakshmi Mittal é diferente, ela patrocina o Caxias desde março de 2016. O clube é de Caxias do Sul, cidade que sequer tem usinas da Arcelor. Aliás, a mais próxima fica em Vega, município catarinense distante 632 km da cidade gaúcha.

Enchendo o paiol…

O Secretário de Estado Vandinho Leite (PSDB) virou um verdadeiro muro de lamentações para lideranças descontentes com o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Segundo fontes próximas ao secretário, Vandinho vem sendo procurado por presidentes de comunidades, servidores, vereadores, empresários e demais lideranças locais, em busca de “desabafar” quando o assunto é insatisfação com a gestão do prefeito, ou mesmo, com o próprio prefeito.

… de munição eleitoral

Para muitos, o tucano Vandinho está se consolidando com o principal polo de oposição à Audifax, contrastando até mesmo a função que em tese, seria do ex-prefeito e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT). Aliados de Vandinho prometem que a partir de abril, data limite para a desincompatibilização do cargo, para disputar a eleição, o secretário deverá intensificar suas investidas contra a administração da Serra, e segundo consta, ele já teria bastante “munição” guardada.

Laranja da Serra

Causou estranheza a muita gente uma das agendas de compromisso dessa semana da secretária de Turismo da Serra, Sandra Gomes (Rede). Na última segunda-feira (05) Sandra esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), em Vitória. A secretária estava acompanhada do filho, Gilson Gomes Filho, que é presidente da Câmara de vereadores de Laranja da Terra. Na pauta tratada junto ao diretor do DER, Enio Bergoli, estava o asfalto de Sobreiro, região anexa a Laranja da Terra.

Laranjada da Serra

Pode-se argumentar que a secretária de Turismo da Serra estava em horário de almoço, dado que a reunião foi próximo às 13h, porém, para muita gente, é injustificável, já que estamos na semana que antecede o carnaval, e até a manhã da última quinta-feira (08), a Prefeitura da Serra tinha sido a única prefeitura da Grande Vitória a não definir a agenda carnavalesca. Além é claro da ES-010, um das principais vias de acesso a turistas, estar num estado falimentar de conservação, da qual o DER não deu qualquer solução.

“Vinde a mim as criancinhas”

Um projeto de lei no mínimo controverso está causando forte repercussão. Trata-se do PL 276/2017 que estabelece a parceria entre a prefeitura da Serra e os “templos religiosos de qualquer credo” para que funcionem como creches. A proposta é do vereador Robinho Gari (PV). O documento não traz detalhes sobre como se daria essa parceria, apenas joga ao ar essa possibilidade, sob o argumento de ajudar a garantir o direito social à população. Mas nos bastidores da Câmara, comenta-se que os vereadores podem até aprovar o projeto, mas seria “100% certo” que o prefeito Audifax vetaria…

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!