Serra, 21 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 11 de Maio de 2018 às 9:08

Filio quem eu quiser


Depois de ir para o time de oposição na Câmara, o tempo fechou para o vereador Adriano Galinhão (PTC). Até ameaça de expulsão do partido e perda de mandato já rolou. Porém, fontes ligadas ao vereador afirmam que Galinhão está de olho no PPS, e especula-se que a sigla teria simpatia com a ideia de filiá-lo. O assunto deve ser levado ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Lembrando que não é novidade para o PPS dar guarita a adversários do prefeito Audifax. No mês passado, a contragosto de Audifax, o PPS filiou o ex-vereador Gideão Svensson, grande desafeto do prefeito Audifax.

Correndo atrás

O deputado estadual e vice-líder de Governo, Jamir Malini (PP) vêm costurando nos bastidores uma parceria entre o Prefeito da Serra e o Governo do Estado para a recuperação da estrada que liga Cascata ao distrito de Queimado. O trecho está bastante castigado, e é de responsabilidade da Prefeitura, que segundo o deputado alega falta de recursos para recuperar a via. Malini vem se colocando como um porta voz de ligação entre o prefeito Audifax e o governador Paulo Hartung. Recentemente o deputado viabilizou uma parceria no valor de R$ 8,5 milhões entre a Serra e o Estado para drenagem e pavimentação do bairro Gaivotas, região de Nova Almeida.

Trânsito para urna

Em ritmo de pré-campanha o delegado de polícia civil Fabiano Contarato (Rede) esteve na Câmara da Serra essa semana para palestrar sobre o “maio amarelo”, mês de conscientização contra a violência no trânsito. Contarato que foi anunciado como pré-candidato a senador pela Rede, mesmo partido do prefeito da Serra, Audifax Barcelos. O delegado palestrou para servidores do município entre secretários, guardas municipais e de trânsito, além de membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e partidário da Rede. Após o evento, ele foi ‘tietado’ e posou para muitas e muitas fotos.

Meu bolo é mais bonito

Na última terça (08) e quarta (09) dessa semana foram comemorados os aniversários do deputado Sérgio Vidigal (PDT) e do prefeito Audifax, respectivamente. O que não faltou foram apoiadores, assessores e comissionados inundando as redes sociais de fotos dos dois políticos. Parecia até concorrência, coisa que não se duvida, até no aniversário eles competem.

Pulada de cerca

No último fim de semana, o vice-governador e pré-candidato a deputado federal, Cesar Colnago (PSDB) esteve em Feu Rosa. Acompanhando do vereador Geraldinho (PSB), Colnago embarcou no fusca de cor rosa choque de propriedade do vereador e visitou projetos sociais no bairro. Com isso, Geraldinho voltou a incomodar bastante a cúpula do PSB da Serra. Não é de hoje que Geraldinho é visto fazendo política em favor de adversários dos socialistas. Partidários reclamam que quando o governador Paulo Hartung (MDB) vem pra Serra, Geraldinho falta “estender um tapete vermelho” pra ele. Correligionários se perguntam, até quando o PSB vai tolerar essas “puladas de cerca” do vereador?

Agora o lerdo sou eu

No mês passado, tanto a base do governista quanto o próprio prefeito Audifax reclamaram muito sobre a demora da Mesa Diretora da Câmara em pautar o projeto nº 40/2018, que se tratava das 10 medidas contra a burocracia propostas pela Findes (flexibilizando as regras ambientais). Porém, após 2 semanas com o PL já votado e aprovado, o município ainda não promulgou a lei. Onde foi parar aquela pressa toda?

Tucanos voam pela Serra

Dois tucanos de grande plumagem andaram na manhã de ontem (quinta) pelas bandas da Serra. O senador Ricardo Ferraço, que busca a reeleição e Vandinho Leite, pré candidato a deputado estadual. Os dois se encontraram logo cedo em Jardim Tropical, reduto do vereador Raposão, também do PSDB. Dali eles foram visitar o Hopital Jayme Santos Neves e algumas empresas locais. Terminaram pegando uma ‘boquinha’ na hora do almoço,  na CVC. Gostaram tanto que prometeram fazer novos vôos pir essas bandas.

Vem aí um filho da Serra

Filho da Serra e das tradicionais famílias Miguel e Peixoto, o médico Gustavo Peixoto vem andando com muita desenvoltura por bairros serranos difundindo a sua pré candidatura a deputado federal,  pelo PTB. O jeitão para a política ele herdou do saudoso pai, Antônio José Peixoto Miguel, o ‘Peixotinho’, mas traz na bagagem relevantes serviços médicos prestados em muitas instituições e uma preocupação enorme com uma política transparente, ética e responsável.

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por