21.8 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Feira de artesanato e moda vai reunir 83 empreendedoras na Serra Sede

Leia também

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o...

Essa é a terceira edição do evento que tem venda de roupas e acessórios, artesanato, decoração, perfumaria, além espaço kids e gastronômico. Foto: Divulgação

No próximo sábado (09) a Serra Sede vai receber uma feira itinerante de mulheres empreendedoras. A feira Erga-se Mulher Empreendedora está em sua 3ª edição e na Sede acontecerá no Ginásio Poliesportivo, das 10h30 às 20h. A entrada no local é gratuita.

No local estarão 83 expositoras, todas mulheres que atuam com artesanato, moda, decoração, perfumaria e gastronomia. Além dos stands, haverá pula-pula e brincadeira para as crianças e sorteio de brindes aos participantes.

A feira Erga-se nasceu da conversa entre duas amigas que decidiram ajudar empreendedoras a impulsionar seus negócios. As duas edições anteriores aconteceram em Morada de Laranjeiras e a participação cresceu 260% em comparação à primeira edição.

A primeira feira contou com 23 expositoras, todas moradoras do bairro, e na segunda já foram 74, incluindo mulheres de outros bairros da Serra e até de outras cidades.

A ideia deu tão certo que a Erga-se já tem outra edição prevista, segundo Brenda Bolsoni, organizadora. “No dia sete de dezembro estaremos no Centro Educacional Linus Pauling, em Laranjeiras, das 9h às 19h. Nesta edição da Serra Sede conseguimos parceria com a Net/Claro e teremos pula-pula e brincadeiras para as crianças, além de uma grande diversidade na gastronomia”, conta.

Para a também organizadora Káritas Devillart, a Erga-se ajuda muito as mulheres. “Formamos uma rede de negócios entre as participantes o que impulsiona a divulgação de seus produtos. Além da feira, as mulheres participam do Papo Empreendedora, com orientações sobre gestão de negócios”, detalha.

A empreendedora Maira Persi, que acompanha o evento desde a 1ª edição, diz que a participação na feira já garantiu a ela  1/3 das vendas mensais. “Na primeira edição teve um bom público e vendi em cinco horas o que vendo em uma semana. Na segunda, as vendas equivaleram a uns 10 dias. A expectativa é de aumentar ainda mais nessa”, espera.

A organização do evento é de Brenda Bolsoni Life Coach e Devillart Produções, com apoio da Associação de Moradores da Serra Sede. Mais informações, nos telefones (27) 99204-7829 e 99262-1464.

Comentários

Mais notícias

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick...

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

https://youtu.be/Lo_QtrFaxyg Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema...

Onda de roubos e arrombamentos deixa Manguinhos aterrorizado

A comunidade de Manguinhos está aterrorizada. Isto porque somente de março a novembro já foram mais de quarenta casas e comércios arrombados na vila...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!