Exposição fotográfica e distribuição de sementes durante Jornada Sustentável da Serra

0
Cacho-do-mato_
Nos dois dias de programação haverá exposição de fotos sobre a fauna e a flora do Mestre Álvaro pelas lentes de Edson Reis. Foto: Edson Reis

Começa neste domingo (20) a 1ª Jornada Jornada Sustentável da Serra. A agenda terá desde passeio ecológico de bicicleta à diversas atividades no Parque da Cidade, incluindo uma mostra de fotografias sobre o Mestre Álvaro.

A abertura do evento será às 8 horas, desde domingo (20) com o 1º Ecobike da Serra. O passeio ecológico terá saída da praça Encontro das Águas e irá até a Lagoa Juara. Antes da saída haverá aquecimento, com aula de zumba e sorteio de brindes. As inscrições estarão abertas e poderão ser feitas no endereço www.suainscricao.com ou na loja Pé de Bike, em Laranjeiras. Os 200 primeiros inscritos ganharão camiseta e garrafinha (squeeze) do evento.

Ainda no domingo, a partir das 15h, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, haverá plantio de mudas, visita monitorada ao bromeliário, oficinas educativas de materiais reutilizáveis, aula de zumba, contação de histórias, troca de livros na Geladeiroteca, exposição de mosaicos ecológicos e planetário móvel com sessões gratuitas. A programação é toda gratuita e se repete na segunda (21).

Destaque para a exposição fotográfica “Os encantos do Mestre” com fotos de Edson Reis que poderá ser visitada nos dias 20 e 21 no Parque da Cidade. Serão 20 fotos todas sobre a fauna e a flora do Mestre Álvaro.

Na segunda-feira (21) haverá a formatura das duas primeiras turmas de Agentes Ambientais Mirins. A atividade será às 14 horas. São 35 crianças e adolescentes dos bairros Cidade Continental (Setor Ásia) e São Patrício, que participaram do curso de formação oferecido pela Prefeitura.

Neste mesmo dia e local, a partir das 08 horas, haverá distribuição de sementes de ipê para os estudantes das escolas visitantes. Além de receber os envelopes com as sementes, todos serão orientados a plantá-las em um pequeno recipiente, até que elas se transformem em mudas.

Confira algumas fotos que estarão expostas na mostra ‘Os Encantos do Mestre’:

Comentários