21.3 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Esgoto vaza em point da gastronomia e prejudica turismo em Manguinhos

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Foto: Divulgação leitor/Pablo Bressiane

Um dos principais lugares da gastronomia e turismo no litoral capixaba, Manguinhos está passando por uma situação constrangedora e insalubre. É que nesta segunda-feira (30), antevéspera de Ano Novo, está vazando esgoto na avenida Atuapuã em frente a praia e próximo a um famoso restaurante do balneário.

A denúncia é do morador e empresário de Manguinhos, Pablo Bressiane Pinto de Souza. “Está vazando em frente a minha casa, estou mantendo a janela fechada por causa do mal cheiro. E tudo isso perto do restaurante Pierrot. Pagamos caro a taxa de esgoto para a Cesan, é um absurdo que volta e meia tenhamos problema com isso”, reclama.

Pablo disse que não é a primeira vez que o vazamento aparece neste ponto e que quando chove o esgoto se mistura à água da chuva, transborda e prejudica o local. “É ruim para nós moradores, mas é pior ainda que isto ocorra com tanto turistas aqui. Queima o filme do balneário e prejudica os empreendedores do turismo e da gastronomia”, avalia Pablo, que já foi dono de pousada e hoje aluga casas para temporada no balneário.

Confira o vídeo da situação feito por volta das 16h e 30 de hoje (30).

 

A reportagem entrou em contato com a Cesan/Ambiental Serra. Assim que tiver retorno das empresas publicará neste espaço.

Desde janeiro de 2015 a Cesan passou a operar o esgoto da Serra em Parceria Público Privada (PPP) com a Ambiental Serra. O município da Serra foi o primeiro a adotar esse formato de gestão na Grande Vitória. Vila Velha aderiu em 2017 e na cidade canela verde a parceira da Cesan é a mesma empresa que atua na Serra.

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!