Escriturando a urna | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 22 de junho de 2018 às 13:43

Escriturando a urna


No último sábado a Prefeitura da Serra entregou 400 escrituras em Jardim Carapina. As lideranças políticas compareceram em peso ao evento e foi uma verdadeira festa. Esteve presente também o governador Paulo Hartung (MDB), já que a área onde os imóveis estão localizados foi dada ao município pelo Estado em 2015. O prefeito Audifax Barcelos (Rede) e Hartung pareciam carne e unha, muitos elogios mútuos, e em sua fala Audifax disse que os documentos, que custam R$ 8 mil por unidade, foram entregues gratuitamente para os moradores beneficiados.

Fui eu, fui eu

Já na Câmara, na sessão da última segunda (18), foi uma guerra pela paternidade das escrituras. Enquanto a base fazia discursos em favor do prefeito, a oposição desmerecia e dizia que o verdadeiro “pai dessa criança” era o governador Paulo Hartung. O vereador Aécio Leite (PT), foi ainda mais longe, segundo ele, os responsáveis pelas entregas das escrituras foram os ex-presidentes Lula e Dilma.  Como já dizia o ditado: todo mundo puxando a brasa para sua sardinha.

Inquilino vira folha

O vereador Geraldinho Feu Rosa, do PSB, mesmo partido do ex-governador Renato Casagrande, sem qualquer cerimônia anunciou na última sessão de segunda (18): Vou caminhar com Hartung em Feu Rosa na eleição! E aí, PSB, dormindo com o inimigo?

Bateu na trave e saiu

O mês de junho parece não ter sido muito bom para Sandra Gomes (Rede). Ela tinha a expectativa de assumir o mandato do deputado afastado, Almir Viera (PRP), já que ela é a 2º suplente da chapa PRP-Pros da qual elegeu Almir. Acontece que a 1º suplente, Cláudia Lemos trocou o PRP pelo PRB, e haveria a incerteza jurídica que abria a possibilidade de outros suplentes assumirem. Porém, no início da semana a Assembleia decidiu empossar Cláudia o que frustrou Sandra. Outra possibilidade era Sandra reassumir a secretaria de Turismo, de onde se desincompatibilizou para disputar a eleição (desistiu em favor do filho), mas na última terça (19) foi publicado no diário oficial a pose definitiva do secretário Alessandre Motta. 

Coisas de mulher?

O vereador Fabão da Habitação (PSD) cometeu uma gafe essa semana. Ao se referir sobre a disputa política dele e do vereador Miguel da Policlínica (PTC), Fabão insinuou que fofocas e picuinhas são “coisas de mulher”. O pronunciamento pegou muito mal e causou revolta nas redes sociais. Para o Tempo Novo, Fabão se disse arrependido e pediu desculpas: “Aquilo não deveria ter acontecido e sinceramente reconheço que errei nesta questão”.

Magna malandragem

Dirigentes da AMO e da FAMS estão revoltados com um convite que vem circulando pelas redes sociais. A imagem deixa claro que as duas instituições estão convidando seus afiliados e delegados para comparecerem a uma reunião com o senador Magno Malta e a esposa Lauriete (ambos PR) em Caçaroca na próxima segunda-feira (25). Foi divulgada uma nota de repúdio assinada pelas duas instituições, dizendo que o referido evento não tem a participação do movimento popular da Serra, e que “serão tomadas todas as medidas judiciais contra os organizadores do evento” e que Magno Malta “infelizmente nunca foi a sede de Federação propor quaisquer medidas ou Lei que venham beneficiar as Associações de Moradores da Serra” e solicita a retirada “urgente das logomarcas da AMO e FAMS do cartaz do evento”. Nas redes sociais, alguns acusaram Magno de “oportunista”, ah vá, imagina…




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por