Equilíbrio majoritário

0

Chamou a atenção o discurso do prefeito Audifax Barcelos (Rede) na última segunda-feira (9). Durante solenidade de ordem de serviço para melhoria da iluminação pública de Laranjeiras, o prefeito pediu votos para a chapa encabeçada pela atual presidente Deborah Alves. A eleição é no próximo dia 22 e tem outras duas chapas, uma apoiada pelo deputado estadual Bruno Lamas liderada por Hélio Mullulo e outra por Eliudson Simões, que a princípio não estaria ligado à uma liderança política de mais expressão na Serra.

Corrida em Vitória

Circulam no Facebook, dados de uma pesquisa de intenção de votos com números referentes à Capital. Na menção estimulada, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) aparece com 27.7%; Luiz Paulo (PSDB), com 21%; Amaro Neto (PPS) tem 9%; Renato Casagrande (PSB) tem 5.7%; João Coser (PT), 3.8%; Fabiano Contarato (PR), 3.5%; Cesar Colnago (PSDB), 2.4%; Lelo Coimbra (PMDB), 1.9% e Iriny Lopes (PT), 1.4%.

Pesquisa anônima

Enquanto uns comemoram os números, outros apontam que a divulgação dos dados fere a Legislação Eleitoral, pois requer registro e plano de pesquisa antes que o estudo seja feito. Do contrário, o resultado não poderá ser divulgado. Na tabela que circula nas redes sociais, não consta sequer o nome do instituto que teria realizado o estudo.

Adversários do atual prefeito classificam a pesquisa como “fraudada”, uma vez que está sendo propagada na internet por possíveis aliados do prefeito Luciano.

Níver do Samu

O vereador Basílio da Saúde (Pros) apresentou requerimento na Câmara da Serra para que seja realizada sessão solene em alusão aos dez anos do Serviço Móvel de Urgência (Samu), a ser realizada no dia oito de dezembro, no Plenário da Câmara da Serra, às 19h.

Tô aí

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) mostrou força na noite desta quarta-feira (11), ao reunir um grande número de pessoas para o lançamento de um livro da fundação João Mangabeira, entidade que preside. O livro “Estado Presente – Em Defesa da Vida” fala sobre o projeto para redução da violência no Espírito Santo, implantado no período que esteve à frente do Governo do Estado.

Ausência serrana

Na última segunda-feira (9) aconteceu no Centro de Convenções de Vitória um ciclo de palestras promovidos pelo Instituto Líderes do Amanhã. Estiveram presentes representantes jovens das principais famílias da Capital e políticos tradicionais. Quase nenhum representante da Serra, a não ser parte do PSDB da cidade. Chamou a atenção à ausência do pré-candidato a prefeito pelo partido, Vandinho Leite, que tem esboçado um discurso mais desenvolvimentista.

 

 

 

 

Comentários