25 C
Serra
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Equilíbrio majoritário

Leia também

Jovens entram na corrida pela Câmara da Serra em 2020

Motivados e com disposição para novos desafios. Lideranças jovens da Serra estão atentas à movimentação das raposas politicas, e...

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está...

Cantor gospel de Nova Almeida ganha palcos de igrejas da Serra

Com 20 anos, o morador de Nova Almeida, Lucas Mutz, faz sucesso cantando música gospel nas igrejas da Serra. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Chamou a atenção o discurso do prefeito Audifax Barcelos (Rede) na última segunda-feira (9). Durante solenidade de ordem de serviço para melhoria da iluminação pública de Laranjeiras, o prefeito pediu votos para a chapa encabeçada pela atual presidente Deborah Alves. A eleição é no próximo dia 22 e tem outras duas chapas, uma apoiada pelo deputado estadual Bruno Lamas liderada por Hélio Mullulo e outra por Eliudson Simões, que a princípio não estaria ligado à uma liderança política de mais expressão na Serra.

Corrida em Vitória

Circulam no Facebook, dados de uma pesquisa de intenção de votos com números referentes à Capital. Na menção estimulada, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) aparece com 27.7%; Luiz Paulo (PSDB), com 21%; Amaro Neto (PPS) tem 9%; Renato Casagrande (PSB) tem 5.7%; João Coser (PT), 3.8%; Fabiano Contarato (PR), 3.5%; Cesar Colnago (PSDB), 2.4%; Lelo Coimbra (PMDB), 1.9% e Iriny Lopes (PT), 1.4%.

Pesquisa anônima

Enquanto uns comemoram os números, outros apontam que a divulgação dos dados fere a Legislação Eleitoral, pois requer registro e plano de pesquisa antes que o estudo seja feito. Do contrário, o resultado não poderá ser divulgado. Na tabela que circula nas redes sociais, não consta sequer o nome do instituto que teria realizado o estudo.

Adversários do atual prefeito classificam a pesquisa como “fraudada”, uma vez que está sendo propagada na internet por possíveis aliados do prefeito Luciano.

Níver do Samu

O vereador Basílio da Saúde (Pros) apresentou requerimento na Câmara da Serra para que seja realizada sessão solene em alusão aos dez anos do Serviço Móvel de Urgência (Samu), a ser realizada no dia oito de dezembro, no Plenário da Câmara da Serra, às 19h.

Tô aí

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) mostrou força na noite desta quarta-feira (11), ao reunir um grande número de pessoas para o lançamento de um livro da fundação João Mangabeira, entidade que preside. O livro “Estado Presente – Em Defesa da Vida” fala sobre o projeto para redução da violência no Espírito Santo, implantado no período que esteve à frente do Governo do Estado.

Ausência serrana

Na última segunda-feira (9) aconteceu no Centro de Convenções de Vitória um ciclo de palestras promovidos pelo Instituto Líderes do Amanhã. Estiveram presentes representantes jovens das principais famílias da Capital e políticos tradicionais. Quase nenhum representante da Serra, a não ser parte do PSDB da cidade. Chamou a atenção à ausência do pré-candidato a prefeito pelo partido, Vandinho Leite, que tem esboçado um discurso mais desenvolvimentista.

 

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está tomando força e terá uma...

Cantor gospel de Nova Almeida ganha palcos de igrejas da Serra

Com 20 anos, o morador de Nova Almeida, Lucas Mutz, faz sucesso cantando música gospel nas igrejas da Serra. O jovem canta na igreja desde...

Marchinha de capixaba alerta sobre dengue, zika, chikungunya e malária

Tema de grande relevância para a saúde pública, as doenças transmitidas por pernilongos viraram marchinha de carnaval, unindo arte, humor, crítica política e social....

Fábrica da Fortlev na Serra abre vaga de emprego

A Fortlev, empresa com sede no Civit II, na Serra, está abrindo vaga de emprego para Analista de Qualidade. A empresa que é líder nacional...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem