• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
Oportunidade de trabalho:

Empresas abrem 866 vagas de emprego para moradores da Serra nesta quinta

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As vagas estão sendo oferecidas via Sine da Serra. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

Empresas da Serra abriram, nesta quinta-feira (18), 866 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades estão sendo oferecidas via Sine da Serra. Os interessados precisam ir até o Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, para que se possível, sejam encaminhados para a entrevista de emprego. As chances são para todos, mas a preferência é atender serranos.

Dentre as vagas disponíveis, há oportunidades para diversas categorias e níveis de instrução, em regime temporário ou por carteira assinada, nas áreas de metalmecânica, logística, vendas, atendimento ao público e informática, entre outras. 

Entre elas, por exemplo, estão as chances para analista de qualidade, auxiliar de serviços gerais, caixa, caseiro, encanador industrial, fisioterapeuta, lixador de peças de metal, marteleiro, mecânico (diversas áreas), motorista (diversas áreas), operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, serralheiro, soldador, técnico de manutenção industrial, técnico em segurança do trabalho, torneiro mecânico, entre outras.

O trabalhador que se interessar por uma das oportunidades necessita ir até o Sine da Serra. O local está funcionando normalmente nesta semana, pois não há ponto facultativo de Carnaval na cidade. De acordo com a Prefeitura da Serra, os interessados devem levar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Vale lembrar que o Sine da Serra funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Não é necessário agendamento para atendimento.

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda, Guilherme Lima, afirmou que a nova gestão do Município adotou diversas medidas para auxiliar o trabalhador. “Fizemos várias mudanças positivas. Estamos abrindo o Sine às 7 horas e não às 8 horas decorrente as pessoas que ficam nas filas desde às 5 horas, por isso, abrimos mais cedo para acolher elas dentro do espaço com ar-condicionado. Também ofertamos água e café para dar o mínimo de dignidade. Estamos aumentando também o número de atendentes para o serviço ser mais célere”, disse.

Devido à pandemia do coronavírus, é muito importante que os trabalhadores, ao buscarem atendimento, usem a máscara de proteção e mantenham o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro das outras pessoas. Segundo a prefeitura, o Sine da Serra está seguindo as orientações das autoridades em saúde e também elaborou procedimentos seguros para o atendimento, como a marcação dos assentos, medição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel para colaboradores e para o público.

Os interessados nas oportunidades podem conferir todas as chances, com mais informações – se é necessário experiência, curso ou faculdade – no portal “Serra + Emprego”. Para acessar, basta clicar aqui. O site é uma ferramenta importante na divulgação das oportunidades, já que publica diariamente, após às 17 horas, os cargos que estarão disponíveis no dia seguinte. 

Acessando a página, o trabalhador fica sabendo de todas as vagas e seus requisitos, para saber se seu perfil se encaixa em alguma delas. Um diferencial muito importante desse portal é o Alerta de Vagas, que permite que a pessoa cadastre seu e-mail, informe suas áreas de interesse no mercado de trabalho para receber um alerta avisando que a vaga que ela quer foi aberta. Ela recebe a mensagem no e-mail cadastrado.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!