23.9 C
Serra
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Empresários da Serra fazem encontro on-line sobre crise do coronavírus

Leia também

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou,...

Tem mais pasto do que floresta no município da Serra

Hoje (21) é Dia da Árvore (21), véspera de primavera. Apesar de ser uma data de celebração, a realidade...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

O Caneg presencial foi substituído por encontro on line por conta do coronavírus. Foto: Divulgação Prefeitura/Jéssica Romanha

Nesta quinta-feira (26) a Associação dos Empresários da Serra (Ases) fará seu 171º Café de Negócios. Só que desta vez, o tradicional encontro será à distância, por conta do coronavírus.

E o tema não poderia ser outro. Segurança jurídica e gestão do caixa: debate sobre as boas práticas para as empresas neste momento de pandemia do coronavírus. Comandam o debate o especialista em economia Carlos Bispo e o advogado João Gomes Netto. A abertura será feita pelo presidente da Ases, Cícero Moro, e pelo administrador e professor da Fucape, Carlos Bispo.

O debate será transmitido em forma de live às 17h. Para participar, o empreendedor precisa se inscrever no link https://bit.ly/caneg-live. Feita a inscrição, o participante receberá e-mail de confirmação com as orientações sobre como acessar a transmissão ao vivo.

Controle de caixa e dúvidas sobre direitos trabalhistas

O presidente da Ases, Cícero Moro, disse que havia um Caneg marcado para o último dia 18 de março para o Steffen Centro de Evento – local onde os encontros tem acontecido, que inclusive com a presença do governador Renato Casagrande (PSB).

“Mas infelizmente teve de ser cancelado por conta do coronavírus. Nós, da diretoria, definimos que faríamos o Caneg 171 no formato digital, com transmissão ao vivo com dois debatedores. Um deles, Carlos Bispo, profissional voltado para a área acadêmica/financeira, tem muito conhecimento sobre gestão do caixa, vai mostrar um pouco a importância para os empresários sobre procedimentos durante a crise e no pós crise, que segundo muitos virá com uma certa recessão”, avalia.

Cícero entende que empresários que fizerem uma gestão do caixa bem feita, com credito com nos bancos tomados, sem pagar juros e multas, entrarão bem na briga contra a recessão que virá.

O presidente destacou ainda que a segunda palestra é com o advogado João Gomes Neto, e dará ênfase ao direito trabalhista. “Ele vai falar sobre segurança jurídica aos empresários. Muitos empresários estão em pânico, querendo demitir funcionários, não querendo arcar compromissos que tem a pagar. Muitos acham que o governo vai prorrogar, mas ninguém sabe, a gente tem que se preparar para o pior”, alerta Cícero.

O presidente acrescenta que o objetivo do evento é dar ao empresário ferramentas atualizá-lo sobre como o movimento empresarial está atuando para ajudá-los neste momento.

Comentários

Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Mais notícias

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou, nesta segunda-feira (21), o "negacionismo"...

Tem mais pasto do que floresta no município da Serra

Hoje (21) é Dia da Árvore (21), véspera de primavera. Apesar de ser uma data de celebração, a realidade das árvores na Serra não...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!